Polícial
PCPR, PCSP e PMSP prendem homem por estupro de vulnerável contra a própria filha em RIversul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 5. A captura foi realizada nesta terça-feira (24), no município de Riversul, no Estado de São Paulo. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Militar de São Paulo (PMSP).
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Munhoz, os fatos ocorreram entre 2022 e agosto deste ano, em Sengés, na região dos Campos Gerais.
“As investigações foram iniciadas após a vítima relatar para professores da escola onde estudava situações de abuso sexual dos mais diversos tipos praticados pelo pai. No mesmo dia, a PCPR e o Conselho Tutelar foram acionados e acolheram a criança”, conta o delegado.
Com a denúncia, o suspeito fugiu para o Estado de São Paulo. Diante das informações, o mandado de prisão foi representado e cumprido pelos policiais civis e militares.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Economia7 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Esportes7 dias agoSantos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana
-
Brasil7 dias agoDia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Pernambuco
-
Política Nacional6 dias agoMulheres com implante contraceptivo banido pedem política de assistência
-
Agro6 dias agoExpocacau começa terça com meta de ampliar negócios e produtividade
-
Educação6 dias agoEncceja 2026: provas serão aplicadas neste domingo (23/8)
-
Paraná7 dias ago“MP nas Escolas” inicia edição em combate ao bullying e ao cyberbullying
-
Política Nacional7 dias agoAmbiente digital seguro depende de toda a sociedade, indica debate com ‘jovens senadores’
