Connect with us


Polícial

PCPR faz voos de polícia judiciária no Litoral do Estado durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando voos especializados de polícia judiciária durante o Verão Maior Paraná. O objetivo é concentrar uma aeronave no Litoral Paranaense no período de maior fluxo de pessoas, entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro, e posteriormente manter o emprego do helicóptero aos finais de semana até o Carnaval.

A aeronave do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR (GOA) está sobrevoando a costa do litoral paranaense a fim de apoiar todas as unidades de polícia judiciária que necessitem do serviço. Além disso, realiza voos especializados programados na área urbana entre Pontal do Sul e Coroados.

O helicóptero é empregado no apoio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, localização de veículos subtraídos e demais atividades de polícia judiciária.

De acordo com o delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus, o GOA presta apoio a outros núcleos da instituição em missões aéreas, contribuindo para o atendimento das demandas de polícia judiciária em todo o Estado. 

“Além das equipes da Polícia Civil, o helicóptero pode ser empregado em apoio a outras forças de segurança em atendimentos conjuntos. A PCPR permanece disponível para atender as demandas da população do Paraná”, conclui.

Leia mais:  PCPR participa de encontro internacional sobre Entrevista Investigativa em São Paulo

Durante os voos, policiais permanecem a bordo prontos para atuar em situações que exijam emprego aéreo.

GOA – Criado em 2016 com um helicóptero R44, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) é um recurso da Polícia Civil do Paraná que possibilita apoio aéreo em ações de polícia judiciária, como o cumprimento de mandados, acompanhamentos e outras operações. 

A mobilidade das aeronaves permite deslocamento rápido em diferentes regiões do Estado e amplia a capacidade de atuação das unidades da PCPR.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PM prende homem e apreende arma de fogo após denúncia no Norte do estado

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262