Connect with us


Polícial

PCPR convida para missa em alusão aos 170 anos da instituição

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) convida para missa em alusão aos 170 anos da instituição, no dia 21 de setembro, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, às 12h. 

A celebração contará com uma bênção para a saúde e segurança dos policiais civis e suas famílias, homenagem póstuma aos servidores que faleceram durante os 170 anos. A missa será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Evangelizar (canal 16) ou pelo Youtube, através do canal @tvevangelizaroficial.  

170 ANOS- O evento faz parte de uma série de comemorações que celebram os 170 anos da PCPR. A instituição foi criada no dia 28 de setembro de 1853, com a assinatura de Dom Pedro II no decreto imperial n° 1237.    

DÚVIDAS- Quem tiver dúvida sobre o evento pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) através do e-mail [email protected] ou do telefone (41) 3235-6476.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem em flagrante por furto em Jaguariaíva

Polícial

PCPR realiza operação contra suspeita de fraudar benefício social de pessoa com deficiência em Curitiba

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura o crime de furto qualificado mediante fraude eletrônica contra uma pessoa com deficiência. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Ganchinho, em Curitiba.

As investigações apontam que a suspeita possuía proximidade com a família da vítima e teria utilizado documentos pessoais do beneficiário para realizar, sem autorização, a portabilidade de benefícios previdenciários para uma conta digital.

Segundo o delegado da PCPR Guilherme Donde, após a transferência dos benefícios, foram emitidos cartões bancários e contratados empréstimos consignados em nome da vítima. A investigada também é suspeita de utilizar uma identidade fictícia para movimentar os valores obtidos com a fraude. 

“Conforme as investigações, ela teria criado o perfil de uma suposta médium chamada “Larissa” e utilizado o argumento de recebimento de doações para fazer com que uma terceira pessoa recebesse recursos em sua conta bancária e posteriormente repassasse os valores para familiares da suspeita”, explica. 

A identificação da investigada ocorreu a partir da análise de dados e do cruzamento de informações obtidas durante a investigação. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam materiais que poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos. Os itens serão submetidos à perícia técnica.

Leia mais:  PCPR e PMPR incineram 20 quilos de drogas em Iretama

O delegado ainda ressalta que as investigações revelaram um esquema destinado à obtenção e movimentação de recursos oriundos da fraude. “A apuração permitiu identificar a movimentação dos valores e os mecanismos utilizados para ocultar a origem dos recursos, contribuindo para o avanço das investigações”, afirmou.

As investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos prejuízos e a possível participação de outras pessoas nos fatos investigados.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262