Connect with us


Polícial

PCPR conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Guaraqueçaba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de homicídio contra um homem, de 45 anos, ocorrido no domingo (26), na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no Litoral do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura, a investigação apontou que o autor, de 49 anos, praticou o crime de forma premeditada ao utilizar combustível para atear fogo na vítima.

“O investigado se aproximou portando uma garrafa com combustível, despejou o líquido sobre o corpo dela e ateou fogo. A vítima sofreu queimaduras em mais de 70% do corpo e permanece internada, recebendo atendimento médico”, explica.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após o crime e encaminhado à delegacia, onde a PCPR lavrou o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

Durante o interrogatório, o investigado alegou ter agido em razão de um suposto crime praticado pela vítima contra sua filha. No entanto, a apuração da PCPR descartou essa versão.

Segundo a investigação, a motivação do crime está relacionada a um conflito envolvendo o uso de uma embarcação utilizada pelo investigado para trabalho na região. “O barco era deixado de forma irregular na faixa de areia, gerando reclamações de moradores e atuação da vítima, na condição de vereador, para intermediar a situação”, diz.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem três homens por aplicação de golpes imobilários em Cambé

Testemunhas relataram que o investigado já havia demonstrado insatisfação com a vítima anteriormente e que, no dia do crime, permaneceu nas proximidades do local diversas vezes antes de cometer o ataque.

Diante dos elementos reunidos, a PCPR indiciou o investigado nesta terça-feira (28) por homicídio qualificado na forma tentada, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O procedimento foi encaminhado à apreciação do Ministério Público.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende três homens em operação contra abuso sexual e armazenamento de pornografia infantil em Curitiba

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três indivíduos de um mesmo núcleo familiar em uma operação deflagrada para o combate a crimes sexuais praticados contra três menores de idade. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba.

A ação é fruto de uma investigação da PCPR sobre abusos sexuais sistemáticos contra três irmãos — um adolescente de 15 anos e duas meninas de 13 e 9 anos — e o compartilhamento de material de exploração sexual infantil.

As investigações tiveram início após o representante legal das vítimas prestar depoimento no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (NUCRIA). Segundo o relato, as crianças residiam em Uberlândia (MG), mas eram trazidas para Curitiba pelo autor sob o pretexto de auxílio familiar, uma vez que a mãe dos menores enfrentava problemas graves de saúde.

“Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade e da confiança depositada, o suspeito praticava os crimes em solo paranaense. Um dos menores sofreu abusos continuados por diversos anos, enquanto os outros dois irmãos também foram vitimados em diferentes níveis de violência”, pontua o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

Leia mais:  PCPR fecha imóvel utilizado para o tráfico de drogas em Pato Branco

Segundo os relatos registrados durante as investigações, o autor praticava coação psicológica contra as vítimas para que elas aceitassem os abusos e oferecia presentes para que elas não o denunciassem.

Diante da gravidade das informações obtidas, a PCPR representou pela prisão do suspeito e pelo cumprimento de buscas em seu endereço. As medidas cautelares foram autorizadas pela justiça e cumpridas na manhã desta terça-feira.

O principal investigado, de 50 anos, foi preso preventivamente pelos crimes de abusos sexuais e por posse de pornografia infantil. Os outros dois, irmãos do primeiro indivíduo, foram autuados em flagrante. Um deles, suspeito de participação ativa em grupos de mensagens dedicados ao compartilhamento destes materiais ilícitos, foi preso por consumir e armazenar conteúdo de pornografia infantojuvenil, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O terceiro foi preso por tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas sementes de maconha em seu poder.

No endereço, os policiais apreenderam simulacros de arma de fogo, objetos de cunho sexual e dispositivos eletrônicos que passarão por perícia técnica. O objetivo é verificar a extensão da rede de produção e compartilhamento de pornografia infantil, a existência de outras crianças vitimadas pelo grupo e outros possíveis autores.

Leia mais:  PCPR apreende adolescentes com drogas em São José dos Pinhais

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262