conecte-se conosco

Esportes

Paulo André segue com o futuro indefinido no Athletico

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

O contrato do zagueiro Paulo André com o Athletico se encerra no próximo dia 30 e as chances de que o jogador se afaste dos gramados para assumir uma função executiva no clube são grandes. O atleta já tinha data para ‘pendurar as chuteiras’ no final do ano passado e dividia seu tempo entre os jogos e as decisões internas no time, mas aceitou o desafio de permanecer por mais seis meses dentro de campo.

Agora, com o fim do novo acordo, o jogador de 35 anos deve seguir atuando somente nos bastidores do Rubro-Negro. Na finalíssima da Recopa Sul-Americana, na Argentina, o jogador deu pistas de que estava no fim de sua longa carreira como atleta profissional. Um dia antes da decisão, em entrevista, ele falou que preferia deixar a zaga do Athletico com atuações de alto nível. O duelo diante do River Plate poderia coroar a trajetória que até aqui conta com 178 jogos pelo Furacão. Mesmo com a derrota em Buenos Aires, a tendência é de que ele prefira estar agora do lado de fora das quatro linhas.

Leia mais:  Fortaleza anuncia contratação de Ronald até 2024

“É desfrutar, aproveitar cada minuto no campo e deixar tudo. Desde o ano passado, a sequência foi boa, fiz bons jogos. É melhor deixar o sentimento de saudade do que o ‘tira-me daqui”, disse Paulo André no dia 29 de maio, um dia antes de encarar o River Plate.

Quando o time de aspirantes do Furacão conquistou o segundo turno do Campeonato Paranaense, em abril, o jogador – que entrou para reforçar a equipe no returno – comentou na saída do gramado sobre saber que seria sua ‘reta final’ de carreira.

“Acho que dessa vez é de verdade. Têm mais alguns jogos pela frente, uma final para jogar (contra o Toledo). Estou muito feliz pelo projeto do Athletico, pela formação e pelos meninos”, disse na ocasião referindo-se à nova safra de jogadores oriundos da base do Furacão.

Desde o ano passado, Paulo André participa da contratação de jogadores e também observa de perto as promessas do time ajudando na seleção de jogadores para subirem ao profissional. Natural de Campinas, o jogador teve sua primeira passagem pelo Athletico em 2005 e 2006. Também jogou no Le Mans, da França, onde permaneceu por três anos, e foi ídolo no Corinthians, time que defendeu por cerca de cinco temporadas e se consagrou campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Tem também em seu passaporte o carimbo da China, onde em 2014, se aventurou no Shanghai Shenhua. Na temporada seguinte voltou ao Brasil e defendeu o Cruzeiro e em 2016 voltou ao Rubro-Negro, onde permanece até hoje.

Leia mais:  Há nove anos, Corinthians conquistava empate heroico em estreia na Libertadores-2012

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Athletico PR segue treinos visando confronto com Ceará

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana