conecte-se conosco

Esportes

Paraná espera manter o ritmo pra seguir firme na luta pelo acesso à Série A

Publicado

Por Gisele Rech-Tribuna Paraná

Depois da parada forçada em função da disputa da Copa América, o Paraná Clube volta a campo contra o Bragantino neste sábado, a partir das 19h, na Vila Capanema. Com 13 pontos somados em oito jogos, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Tricolor é o sétimo na tabela de classificação e está a apenas dois pontos da Ponte Preta, primeiro time da zona de classificação pra Série A.

Mais do que ter encostado no pelotão da frente da tabela, o time comandado por Matheus Costa ganhou confiança nas últimas rodadas. Depois de tomar 4×2 da Ponte e empatar com o Oeste em casa, a reação começou na virada no clássico contra o Coritiba, por 3×2, em pleno Couto Pereira, depois de seis anos sem bater o adversário no campo inimigo. A partida também marcou o fim do jejum do artilheiro Jenison, que depois de um início avassalador com a camisa tricolor, ainda não havia marcado na Segundona. No jogo seguinte, contra o Operário, o matador pintou mais uma vez, pra garantir a vitória que fez o time subir ainda mais na classificação.

Leia mais:  Náutico bate o Goiás fora de casa e se isola ainda mais na liderança da Série B

Se por uma lado a pausa de um mês de atividades pode ter resultado numa desaceleração natural, por outro, a intertemporada pode ter sido providencial para o treinador aprimorar alguns aspectos em que o Paraná ainda estava devendo e identificar, com mais precisão, as principais carências do elenco. Afinal, o Tricolor tem pela frente nada menos do que 30 jogos na luta pelo retorno à primeira divisão.

Reforços

Até agora, a diretoria confirmou apenas dois reforços. O atacante Caio Monteiro, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e apesar de ser considerado uma grande promessa, não conseguiu uma sequência no time carioca e espera virar o jogo no Tricolor. Outra novidade é o lateral-direito Léo Príncipe, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Guarani. Anunciado, oficialmente, na última sexta-feira, ele chega no pique, mas vai ter que brigar com uma das unanimidades do time, o experiente Éder Sciola. “O Paraná possui uma camisa forte e sei que o grande objetivo é o acesso. Vamos lutar por isso”, garantiu o jogador.

Leia mais:  Coritiba é derrotado pelo Furacão na 7ª rodada do Campeonato Paranaense

Eles se juntam a um elenco que tem nomes que já se firmaram, como o goleiro Thiago Rodrigues, o próprio Sciola, o lateral da esquerda, Guilherme Santos, e a dupla de zaga formada por Rodolfo, que cumpre suspensão contra o Massa Bruta, e Eduardo Bauermann. No meio, ganharam a confiança do treinador os volantes Luiz Otávio e Itaqui e os meias João Pedro, Matheus Anjos e Ramon. Na frente, Jenison, com sua confiança retomada, é outra peça fundamental do time ideal de Matheus Costa.

No retorno, o Paraná tem uma prova de fogo, que pode marcar de vez o status de postulante ao acesso. O Bragantino é líder isolado da Segundona, com 19 pontos conquistados em 8 jogos e praticamente 80% de aproveitamento. Para o compromisso, a novidade do Tricolor é a estreia do zagueiro Leandro Almeida, que entra no lugar do suspenso Rodolfo. Se bater o líder, o time entra no Z4 e, sem dúvida alguma, vai ganhar uma dose extra de moral pra sequência do campeonato.

Comentários Facebook

Esportes

Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Publicado


O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, e avaliou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

O Tricolor, que já havia derrotado o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, derrotou os cariocas por 2 a 1 no confronto de volta das oitavas de final e seguiu em busca do inédito título do torneio.

“Chegamos ao nosso objetivo muito bem. A vitória no Morumbi, o gol do Rigoni no primeiro tempo e a expulsão de um jogador dificultaram os planos do Vasco. E, assim, conseguimos a classificação sem grandes riscos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Aproveito para parabenizar todo o elenco, porque não é fácil sem competitivo em todas as competições. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Sabemos da situação difícil no Brasileiro, mas vamos lutar para sair dela”, analisou.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  Cinco jogadores do São Paulo estão disponíveis para ocupar vaga de Daniel Alves após suspensão

Leia mais:  Sampaio supera o Salgueiro e entra na faixa de classificação da Copa do Nordeste

“Gosto de disputar todos os campeonatos. Amo futebol e gosto de ser competitivo, gosto de ganhar. Estamos em agosto, e ainda temos um time competitivo. Divido isso com atletas, comissão técnica e diretoria, porque todos estão de parabéns. Claramente queremos chegar mais longe até o final”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/8/5/crespo-celebra-vaga-chegamos-ao-nosso-objetivo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana