conecte-se conosco

Região Oeste

Operação prende suspeitos de roubos a compristas e de tráfico de drogas

Publicado

G1 PR

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (3), para prender suspeitos de roubos a compristas e de tráfico de drogas na região oeste do Paraná.

Até a última atualização desta reportagem, nove pessoas haviam sido presas preventivamente, por tempo indeterminado, e tinham sido cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas são consideradas foragidas.

Durante a operação também foram feitas prisões em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de diferentes organizações criminosas.

Mandados judiciais

Mais de 100 policiais – civis, militares e rodoviários federais – foram convocados para cumprir as ordens judiciais nas seguintes cidades:

  • Matelândia
  • Medianeira
  • Vera Cruz do Oeste
  • Ramilândia
  • Céu Azul
  • Dois Vizinhos
  • Foz do Iguaçu

Quadraginta

A operação foi batizada de “Quadraginta” em referência a um dos integrantes da organização criminosa que tinha compristas como alvos.

Este criminoso, segundo a Polícia Civil, é conhecido como “Quarenta”. Em latim, quadraginta significa 40.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cão farejador encontra 3 kg de haxixe em ônibus abordado na BR-277

Região Oeste

Prefeitura e Câmara debatem início das atividades do programa Foz Conhecendo Foz

Publicado

O Executivo e o Legislativo municipal debateram a efetivação do programa Foz Conhecendo Foz, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira, 6 de janeiro, com a presença do vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio e da vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo da Câmara e idealizadora do programa.

Também participaram da reunião o Secretário de Turismo, Paulo Angeli; a diretora de gabinete, Elaine Anderli; o presidente da LIGUIA (Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu), Carlos Alberto; o presidente da COOTRAFOZ, Vitalino Capeletto; e o presidente do SINPROVET (Sindicato dos Motoristas de Vans Escolares) Eudes Maurício Guiotto.

“Definimos alguns encaminhamentos de como será a parte operacional. O Programa terá início no dia 16 de janeiro às 09h da manhã com o primeiro start. Houve o cadastramento e com essas definições o programa entrará em operação”, explicou a vereadora.

“Essa iniciativa da Câmara, acatada pelo prefeito Chico Brasileiro, vai ajudar estes profissionais que tanto sofreram com a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar essas pessoas, gerando emprego e renda e contribuindo com a retomada do turismo”, afirmou o vice-prefeito, Francisco Sampaio.

Leia mais:  Incêndio destrói barracão de materiais recicláveis em Toledo

Inscrições

As inscrições para os profissionais seguem abertas e podem ser feitas na sede da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. Até o momento 116 profissionais do transporte escolar e 167 guias de turismo estão cadastrados.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar que farão os passeios com a população local. A ação conta com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela implantação do programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana