conecte-se conosco

Curitiba

Obras da Sanepar deixam cinco bairros de Curitiba sem água

Publicado

Bem Paraná

Obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão deixar bairros de Curitiba sem água nesta semana. Nesta terça-feira, 16, dois bairros serão afetados, a partir das 8h30:

  • Guabirotuba
  • Uberaba

Na quinta-feira, 18, outros bairros vão ser atingidos, entre 8h30 e 9h:

  • Água Verde
  • Batel
  • Boqueirão

De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema será gradativa, até o início da noite.

A Sanepar informou que esses bairros passam por serviços de melhoria. Mau tempo e outros fatores podem causar o reagendamento das obras ou dos serviços programados, segundo a Sanepar.

Ainda conforme a Sanepar, clientes que têm caixa d’água não devem ser atingidos. Cada imóvel, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A Sanepar ressaltou que a caixa-d’água deve armazenar, pelo menos, 500 litros.

Comentários Facebook
Leia mais:  Allana Brittes registra BO contra jornalista: “O que eu fiz para ser chamada de vagabunda?”

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Boate em Curitiba é multada em R$ 6,5 mil por aglomeração e clientes sem máscara

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana