Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC conseguiu uma grande vitória jogando fora de seus domínios. Diante da Universidad de Quito, no Equador, o time santista venceu por 1 a 0 com um gol marcado aos 47 minutos, por Rwan. O Menino da Vila entrou ao decorrer do segundo tempo, trouxe mais movimentação a equipe e foi coroado com o gol da vitória.
Com o triunfo, o Peixe se mantém na 2ª colocação no Grupo C, dependendo apenas de suas forças para se classificar para a próxima fase. O Alvinegro volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 18, contra o Unión La Calera, na Vila Belmiro
Já a próxima partida do time santista será diante do Cuiabá, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 18h00.
O jogo A primeira etapa foi muito disputada, e as ações foram concentradas principalmente no meio de campo.
O time santista chegou bem pela primeira vez aos 11 minutos. Felipe Jonatan recebeu de Pirani na esquerda e cruzou na entrada da área para Lucas Barbosa. Ele tenta a finalização mas a bola acaba passando.
Aos 19 minutos, Lucas Barbosa e Gabriel Pirani fazem boa trama na entrada da área, ensaiam uma tabela, e na hora da finalização, Pirani é travado pela marcação.
Muito bem postada, a defesa santista não deu espaços para o time da casa, evitando grandes perigos ao goleiro John.
No segundo tempo, o técnico Fábian Bustos realizou alterações na equipe, deixando o time mais ofensivo.
Com as entradas de Rwan e Marcos Leonardo, o Peixe iniciou investidas pelas laterais, criando mais situações de perigo perto da área.
Aos 36 minutos, em trama dos dois Meninos da Vila, Rwan coloca a bola na rede, mas o árbitro assinala impedimento.
Foto: (Ivan Storti/Santos FC)
Já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Lucas Pires ajeita para Rwan já na entrada da área, e com muita categoria, o camisa 12 coloca no canto direito do goleiro para abrir o marcador no Equador. Segundo gol do Menino da Vila pela equipe principal!
No último lance da partida, após bate e rebate na área santista, a bola sobrou limpa para o atacante da Universidad, e com John fora do gol, Eduardo Bauermann se colocou embaixo das traves e impediu o gol do empate, garantindo a grande vitória do Santos no Equador.
FICHA TÉCNICA Universidad Católica de Quito 0 x 1 Santos FC Local: Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Data: quinta-feira, 5 de maio de 2022 Horário: 21h30 Árbitro: Gery Vargas (BOL) Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL) Cartões Amarelos: Yuber Mosquera (UCQ) Gols: Rwan aos 47min do segundo tempo. Universidad: Cuero; Anangonó (Carrasco), Yuber Mosquera, Ordóñez e Loor; Kevin Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Wálter Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli Santos FC: John; Auro, Eduardo Bauermann, Velázquez e Felipe Jonatan; Willian Maranhão (Lucas Pires), Camacho (Vinícius Zanocelo), Sandry e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Lucas Barbosa (Lucas Braga) e Angulo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos
Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.
Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.
Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.