Connect with us


Paraná

MPPR empossa sete promotores substitutos nesta segunda-feira (15)

Publicado em

O Ministério Público do Paraná empossa na próxima segunda-feira, 15 de maio, sete novos promotores substitutos: Vinicius Ribeiro de Rezende, Alan Ayala da Silva, Luiz Felipe Borges Silva, Iberê Baracioli Catanozi, Anne Cristiny Lima Strapasson, Fernando Antonio Gaitkoski e Rodrigo Diniz Vaz de Almeida.

A cerimônia de posse acontece às 10h30, no auditório do Bloco II da sede da instituição, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, nº 820, Centro Cívico), com transmissão ao vivo pelo canal do MPPR no YouTube. 

Os novos integrantes da instituição foram aprovados em concurso público realizado em 2021, que contou com 4.544 inscritos. No total, são 48 aprovados, que tomarão posse no cargo durante o prazo de validade do certame (dois anos).

Clique aqui para acompanhar a transmissão da posse

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  MON promove segundo ciclo de seminários com proposta de imersão no acervo

Paraná

Gerente de Recursos Hídricos da Sanepar vence Prêmio Mulher InspirAÇÃO 2026 do Senge-PR

Published

on

A gerente de Recursos Hídricos da Sanepar, Ester Amelia Assis Mendes, conquistou o Prêmio Mulher Inspiração 2026, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR). O prêmio foi entregue na sede da entidade, terça-feira (23), durante uma cerimônia para celebrar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. A premiação entregue para Ester tem foco na promoção da equidade de gênero e valorização das mulheres na profissão. 

Para Ester, ser escolhida como Mulher Inspiração é motivo de celebração e reflexão. “Com mais de 30 anos no exercício da profissão de geóloga, esse é um momento único de grande emoção e profunda gratidão. A premiação é uma resposta institucional à urgência da equidade de gênero e ao reconhecimento de trajetórias que transformam a sociedade e fortalecem o setor técnico”, afirmou a gerente da Sanepar.

30 ANOS DE EXPERIÊNCIA – Ester é geóloga e especialista em geoprocessamento, com mais de 30 anos de experiência em recursos hídricos, atuando na integração da gestão ambiental, recursos hídricos e saúde. Trabalha para a segurança da água focada na rastreabilidade, inovação, eficiência operacional e articulação interinstitucional, unindo sustentabilidade e visão corporativa para agregar valor aos negócios e à sociedade.

Leia mais:  MON promove segundo ciclo de seminários com proposta de imersão no acervo

Profissional de Gestão de Riscos em Mananciais de Abastecimento Público da Sanepar, lidera atualmente a implementação da estratégia do Plano de Segurança da Água com o Programa Água Segura nos 344 municípios atendidos pela Companhia. Em 2022 recebeu o prêmio Ecologia e Ambientalismo da Câmara Municipal de Curitiba pelo destaque alcançado através de ações em defesa da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos.

OUTRO TROFÉU – Além do Prêmio Mulher Inspiração, Ester também concorre, neste ano, ao 5º Prêmio Engenheira Enedina Alves Marques, promovido pelo Conselho de Mulheres do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

Assim como no caso do Senge-PR, o prêmio busca reconhecer profissionais com trajetórias de destaque nas Engenharias, Agronomia e Geociências. O troféu leva o nome da primeira mulher formada em Engenharia Civil no Paraná, em 1945, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná, e que se tornou a primeira Engenheira Civil negra do Brasil. As vencedoras serão conhecidas no dia 6 de julho.

Leia mais:  Da metrópole às cidades menores: Nota Paraná de abril contempla todo o Estado

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262