conecte-se conosco

Curitiba

Motorista bêbado bate em carro estacionado e em van escolar em Curitiba

Publicado

Bem Paraná

Um motorista bêbado foi levado nesta quinta-feira (4) para a delegacia depois de ter provocado um acidente na rua Nilo Peçanha, no bairro Pilarzinho. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um carro que estava estacionado e em uma van escolar.

O acidente ocorreu por volta das 18h30, na altura do número 3.837na Nilo Peçanha. Nesse local há uma escola, a Cemtro de Educação Brincando e Criando (Cebec). Na hora do acidente, a van estava parada perto da escola. Por sorte, não havia nenhuma criança no veículo.

Com o acidente, a rua Nilo Peçanha ficou bloqueada e o trânsito ficou lento na região. O Siate fez atendimento no local.

O carro que causou o acidente chegou a capotar na via. O motorista fez teste de bafômetro, que deu 0,78mg/l – o limite permitido por lei é de 0,05mg/l. Ele foi detido e levado a uma delegacia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cemitério de bikes: centenas de bicicletas empilhadas incomodam vizinhos em Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Bazar da Cruz Vermelha oferece produtos apreendidos pela Receita Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana