conecte-se conosco

Curitiba

500 vagas de emprego estão abertas em Curitiba e RMC. Veja como se candidatar

Publicado

Mais de 2 mil vagas de emprego estão disponíveis em todo o Paraná na Agência do Trabalhador. São cerca de 200 ofertas só em Curitiba e mais 300 na região metropolitana. As vagas são para atividades essenciais, que estão em funcionamento normal durante a pandemia do coronavírus.

O atendimento presencial nas Agências do Trabalhador do Paraná estão suspensos. Portanto, só é possível os trabalhadores se candidatarem pela internet no site https://empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo para celular Sine Fácil, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

A Agência do Trabalhador de Curitiba continua atendendo pelo telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas. Os telefones são: (41) 3883-2214(Seguro Desemprego); (41) 3883-2218(vagas); (41) 3883-2207 (empresas).

Os setores que mais estão contratando durante a crise são supermercados e serviços de call center. “Importante que essas empresas que seguem abertas respeitem sempre as condições de trabalho de seus empregados, que neste momento é crucial”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.

Leia mais:  Falta de água segue em Curitiba nesta segunda-feira em sete bairros

O site do governo também pode ser usado para empresas que estão ofertando vagas para trabalhadores. Em março, a Agência do Trabalhador empregou  10.286 mil pessoas.

 

 

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  BR-277 tem movimento acima do normal nesta sexta de 'feriado'

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana