Curitiba
Morador encontra bebê abandonado em rua de Curitiba
Um homem encontrou um bebê abandonado, por volta das 5h30 desta terça-feira (25), em uma rua no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê é um menino e tem aproximadamente um ano e meio.
A criança, conforme a PM, usava apenas fralda, blusa e meias. O homem, que estava em um bar da região, disse que viu o momento em que duas pessoas chegaram em um carro, abriram a porta do veículo e deixaram o menino na rua.
Segundo a polícia, ele pegou o bebê e o levou em direção a algumas casas, para verificar se alguém conhecia a família da criança.
Como não encontrou ninguém, o homem deixou o menino com funcionários de uma empresa transportadora, na Rua Baldur Magnus Grubba.
No local, de acordo com os policiais, os funcionários cuidaram do bebê e o enrolaram em um lençol, já que a criança estava com as pernas frias.
A PM foi acionada e resgatou o bebê. Conforme a policial Hozia Milena, ela e o colega procuraram acalmar o menino, dar carinho a ele e esquentá-lo.
“Deixamos a criança dentro da viatura com o ar condicionado ligado. Um vizinho também providenciou uma mantinha para a criança. Deu até uma dorzinha no coração. A gente se comove com esse tipo de ocorrência”, relatou.
O bebê foi levado ao Conselho Tutelar da Regional Administrativa do Pinheirinho, no bairro Capão Raso.
Os conselheiros, sob orientação da Justiça da Vara da Infância e da Juventude, encaminharam o menino para um abrigo. Segundo o Conselho, a partir de então, todos os procedimentos em relação ao caso terão supervisão da Justiça.
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) informou que abriu inquérito para investigar o caso.
Curitiba
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.
A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.
O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.
O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.
-
Curitiba6 dias ago
Nova barragem de água da Grande Curitiba começa a ser enchida no segundo semestre deste ano
-
Curitiba4 dias ago
Ônibus novos encolheram em Curitiba
-
Curitiba3 dias ago
Para reforma, ponte do Barigui fica interditada até o fim de fevereiro
-
Curitiba3 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Paraná6 dias ago
Criança de 1 ano e 8 meses morre no Paraná por suspeita de Metapneumovírus
-
Curitiba2 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Paraná5 dias ago
Visitas guiadas na Alep são aulas de história do Paraná
-
Paraná2 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí