Connect with us


Paraná

MON promove encontro para educadores sobre mostra da 35ª Bienal de São Paulo

Publicado em

A edição de abril do programa MON na Escola, programa destinado a profissionais da educação promovido pelo Museu Oscar Niemeyer, será no dia 24 (quarta-feira), com sessões às 9h30 e às 14h. O tema “Raízes que nos Entrelaçam” é inspirado na exposição “Coreografias do Impossível”, mostra itinerante da 35ª Bienal de São Paulo, em cartaz nas Salas 1 e 2.

A atividade é gratuita, mas exige inscrição prévia. O encontro será conduzido pela equipe do Educativo do MON, tendo como ponto de partida os conceitos apresentados pela curadoria da mostra. Desta forma, o objetivo é trazer reflexões sobre os caminhos e possibilidades educativas das obras da exposição.

O programa é direcionado a professores da rede pública e privada, educadores e estudantes de áreas correlatas. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.

ITINERÂNCIA – Curitiba recebe um dos maiores recortes da “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”, com 16 participantes. A curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel busca dar voz e trazer outras perspectivas para assuntos do mundo contemporâneo, como transformações sociais, políticas e culturais, proporcionando ao público uma experiência marcante. A mostra fica em cartaz até 26 de maio.

Leia mais:  Teatro infantil: Guairinha recebe "A Arca de Noé" neste final de semana

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

MON na Escola – Raízes que nos Entrelaçam

Dia: 24 de abril

Sessão 1: 9h30 às 11h30

Sessão 2: 14h às 16h

Espaço de Oficinas – Subsolo do MON

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Inscrições AQUI

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Rei do pó vai em cana no Paraná

Published

on

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, que gosta de ser chamado de rei do pó foi preso no início da semana com 450 gramas de cocaína avaliadas em R$ 25 mil, no Conjunto Floresta, em Sarandi, cidade da Região Metropolitana de Maringá, no Paraná, no dia seguinte a Polícia Militar o deteve pela segunda vez.

Sarandi é uma das cidades mais violentas do Paraná e o município é usado como base para o tráfico de drogas em Maringá.

Na primeira vez, uma equipe da Rotam da PM de Sarandi descobriu que ele vendia drogas por um meio de disk entrega, o cliente ligava para o celular dele para receber em casa ou em qualquer outro lugar marcado, com auxílio de motoboys, com pagamento via pix.

O suspeito no momento da prisão estava embalando o entorpecente em casa, já tinha preparado mais de 400 papelotes da droga, foi feito o flagrante e liberado.

O MP-PR recorreu da decisão da soltura e uma nova ordem judicial foi expedida pela juíza da vara criminal de Sarandi.

Leia mais:  Policiais civis de Ponta Grossa e Telêmaco Borba recebem medalhas de serviço

A Polícia Civil foi até a casa do traficante e cumpriu a decisão, encaminhando o jovem para o departamento penitenciário.

Em abril do ano passado, o rei do pó foi vítima de uma tentativa de homicídio e recebeu mais de 10 tiros, mesmo assim sobreviveu e depois disso iniciou o disk pó.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262