conecte-se conosco

Curitiba

Marcha da Diversidade terá bloqueio de ruas no domingo

Publicado

No próximo domingo (30), a região central de Curitiba recebe a quarta edição da Marcha da Diversidade. São esperados milhares de participantes na Praça Santos Andrade a partir das 12 horas. Por volta das 14h30, eles seguirão da Santos Andrade à Praça Rui Barbosa, passando pela Rua João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Emiliano Perneta e Visconde de Nacar.

O percurso ficará bloqueado para veículos enquanto houver passagem do público e será liberado à medida que a marcha avance pelo trajeto. A organização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran).

Organizada pelo Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado e UNA LGBT-PR, a Marcha tem o objetivo de comemorar a Rebelião Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, e que marca o inicio do movimento moderno pela libertação gay e pelos direitos humanos LGBT nos Estados Unidos.

A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York.

Leia mais:  Quinta-feira é dia da amamentação; domingo terá 'Hora do Mamaço' em Curitiba

A Marcha é um dos eventos que vem ganhando projeção em Curitiba. A principal é a Parada da Diversidade, que neste ano etá marcada para dezembro na Capital. Até esta quinta-feira (27), eram milhares de confirmação de participação na página do evento no Facebook.

Redação Bem Paraná

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Quinta-feira é dia da amamentação; domingo terá 'Hora do Mamaço' em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana