Curitiba
Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba
Começam nesta segunda-feira (8) as obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba. Para a execução dos serviços haverá bloqueios de trânsito na região da Praça Osório. Veja os bloqueios mais abaixo.
Os bloqueios terão apoio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e devem durar cerca de duas semanas.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais. Além de ser um serviço que exige movimentação de maquinários pesados.
Bloqueios
A Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta.
A rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente no período das obras, das 8h às 18h, em dias úteis.
Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.
No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.
Mudanças
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, esse trecho é de intenso fluxo de pedestres, portanto, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade.
Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê. Além disso serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.
Curitiba
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.
A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.
O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.
O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.
-
Curitiba6 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Curitiba4 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Paraná6 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí
-
Norte do Estado2 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Paraná6 dias ago
Trabalhador é socorrido em estado grave após cair de telhado de shopping, em Curitiba
-
Polícial6 dias ago
EXCLUSIVO: Com braço quebrado e outras lesões, homem denuncia PMs por suposto excesso
-
Política Paraná4 dias ago
SISMUP se reúne com a prefeita de Antonina para discutir a valorização dos servidores públicos
-
Política Paraná4 dias ago
Candidatura de Renato Freitas pode atrapalhar Carol Dartora