conecte-se conosco

Curitiba

Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba

Publicado

G1 PR

Começam nesta segunda-feira (8) as obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba. Para a execução dos serviços haverá bloqueios de trânsito na região da Praça Osório. Veja os bloqueios mais abaixo.

Os bloqueios terão apoio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e devem durar cerca de duas semanas.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais. Além de ser um serviço que exige movimentação de maquinários pesados.

Bloqueios

A Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta.

A rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente no período das obras, das 8h às 18h, em dias úteis.

Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.

No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.

Leia mais:  Morador encontra bebê abandonado em rua de Curitiba

Mudanças

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, esse trecho é de intenso fluxo de pedestres, portanto, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade.

Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê. Além disso serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.

Na imagem, o depois da Rua Voluntários da Pátria — Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Grupo especializado dos bombeiros salvou 14 vidas em Curitiba em 2019

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana