Connect with us


Brasil

Luiz Marinho se reúne com representantes dos trabalhadores rurais do Distrito Federal e de Goiás

Publicado em

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu, nesta quarta-feira (5), representantes de sindicatos e associações de trabalhadores rurais do Distrito Federal e de municípios do entorno de Goiás. O encontro teve como objetivo ouvir as principais demandas do setor e fortalecer o diálogo entre o Governo Federal e as entidades representativas, que reúnem mais de 80 mil trabalhadores na região.

Durante a reunião, os participantes apresentaram propostas voltadas à valorização e ao fortalecimento de políticas públicas destinadas aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, com ênfase em temas como capacitação profissional e letramento digital. O grupo também ressaltou a importância de ampliar o acesso à qualificação técnica e à inclusão produtiva no meio rural.

O ministro Luiz Marinho destacou a importância de manter o diálogo permanente com as entidades representativas do campo, reafirmando o compromisso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com a promoção de políticas que garantam melhores condições de vida, trabalho e renda para os trabalhadores rurais em todo o país.

Entre os presentes estavam o presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Fernandes dos Santos Neto; o secretário de Comunicação da entidade, José Vitor de Castro Imafuku; o secretário de Relações Parlamentares, Ernesto Luiz Pereira Filho; e o porta-voz, Aécio Aires Fernandes.

Leia mais:  Chamadas do Brics abrem novas oportunidades para pesquisas com impacto direto na vida da população

Também participaram o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Distrito Federal e Entorno (FETADFE), João Batista Ferreira de Freitas, e outros dirigentes sindicais e associativos, entre eles: Erenilda de Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristalina (GO); Kelvin Feliciano Feitosa Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo (GO); Acinemar Gonçalves Costa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Formosa (GO); Crenilda da Costa Mangabeira, diretora financeira da FETADFE; e Alcides da Silva Barreto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sítio d’Abadia (GO).

Também estiveram presentes Edna Moreira da Silva, representante do Sindicato Agrofamiliar de Cristalina (GO); Manoel Bento Soares da Cunha, tesoureiro da Associação de Trabalhadores Rurais de Flores (GO); Carlos Sílvio do Carmo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Flores (GO); Janete Maria de Souza, presidente da Associação de Agricultura Familiar Pegibão; Celma Rejane Cardoso Pereira da Silva, presidente da Associação de Assentados Vale Matacã; Eluir Fiorentin, presidente da Associação Sumidouro; e Edná Rodrigues, representante da categoria.

Leia mais:  MME torna público os pilares e diretrizes do Programa Nacional do Combustível Sustentável de Navegação, aprovado pelo CNPE

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Comentários Facebook

Brasil

MJSP investe mais de R$ 6,4 milhões no fortalecimento da Cavalaria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

Published

on

Macaíba, 26/6/2026 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) destinou mais de R$ 6,4 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para a construção do novo Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Macaíba (RN). A estrutura foi inaugurada nesta sexta-feira (26), com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Chico Lucas.

Além da construção do regimento, o Governo Federal investiu cerca de R$ 1 milhão na aquisição de um caminhão de transporte animal de última geração. O veículo tem capacidade para transportar simultaneamente até dez animais e dez operadores, ampliando a capacidade logística da unidade e garantindo maior eficiência no emprego da tropa montada em operações de segurança pública.

Durante a cerimônia, Chico Lucas disse que o Rio Grande do Norte tem se sobressaído pela boa gestão dos recursos federais destinados à segurança pública.

“O estado é um dos destaques na atuação com o uso dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. A inauguração da Cavalaria é uma demonstração de como o trabalho em parceria da União pode ser muito efetivo no fortalecimento das forças de segurança pública”, afirmou.

Leia mais:  Governo do Brasil institui a Política Nacional para Recuperação da Vegetação da Caatinga

Os investimentos integram a política do Ministério da Justiça e Segurança Pública de fortalecimento das instituições de segurança por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública, que financia ações de modernização da infraestrutura, aquisição de equipamentos, valorização dos profissionais e ampliação da capacidade operacional das forças policiais em todo o País.

Com a entrega da nova estrutura e do veículo especializado, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a contar com melhores condições para empregar a Cavalaria em ações de policiamento ostensivo, controle de distúrbios civis, grandes eventos, patrulhamento em áreas urbanas e rurais e operações de apoio às demais unidades da corporação.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo Federal com a cooperação entre União e estados para ampliar a capacidade de resposta das forças de segurança e promover mais proteção à população.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262