Paraná
Judiciário recebe denúncia criminal proposta pelo MPPR em Curitiba contra tutor de cachorro que mantinha animal em coleira que emitia choques elétricos
Em Curitiba, o Judiciário recebeu nesta quarta-feira, 26 de julho, denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Paraná contra um homem por maus-tratos contra animais. Conforme a ação penal, apresentada pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, o denunciado, que mora no Bairro Alto Boqueirão, é tutor de um cão da raça Beagle, de aproximadamente 18 meses, que seria mantido com uma coleira de treinamento que emite choques elétricos.
Na denúncia, elaborada a partir de inquérito policial, a Promotoria relata que o equipamento utilizado no cachorro “emitia descargas elétricas assim que o sensor da coleira identificava vibrações nas cordas vocais do animal” – nos autos, há imagens do cão com a coleira no pescoço. No entendimento ministerial, a conduta do tutor configura maus-tratos (segundo disposto em Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária) e teria ocorrido de forma abusiva, “causando prejuízo de ordem física e psicológica ao animal”.
O crime de maus-tratos contra animais pode ser punido com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. O processo vai tramitar perante a 11ª Vara Criminal da Comarca.
Processo nº 0002849-15.2023.8.16.0196
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
Ministério Público do Paraná manterá atendimento presencial permanente à população em Rio Bonito do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 12 de novembro
A partir desta quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Estado, manterá atendimento descentralizado permanente à população no município de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço será prestado todos os dias úteis, das 13 às 18 horas, na Rua Guarapuava, 51, Centro, Rio Bonito do Iguaçu.
Serão atendidas demandas urgentes da população e prestadas orientações jurídicas. As equipes das Promotorias de Justiça também farão o acompanhamento da efetividade das ações de recuperação e assistência em andamento na cidade. O atendimento descentralizado permanente será mantido enquanto houver a necessidade da prestação do serviço à população.
A medida busca atender às necessidades emergenciais da população do município, diante da gravidade da situação decorrente do tornado que atingiu a cidade na última sexta-feira, 7 de novembro, e que levou à decretação de calamidade pública pelo Governo do Estado.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil7 dias agoA poucos dias da COP30, 81% dos belenenses esperam impacto econômico positivo com o evento
