Connect with us


Brasil

Jornalista Alexandre Garcia escreve sobre a realidade da pandemia. Vejam o texto

Publicado em

Da gosto ver um grande Jornalista escrevendo verdades.

*Alexandre Garcia 03/04/2020

A sociedade brasileira já escolheu sacrificar almas, aquelas que podem morrer pelo bem coletivo.
São médicos, enfermeiros, policiais, caminhoneiros, padeiros, profissionais da limpeza e dos mercados e feiras livres, entregadores de comida e farmácia, porteiros, zeladores e faxineiros dos condomínios de apartamentos, os coletores de lixo, entregadores de gás entre outros ….pois esses não pararam, não se refugiaram em suas casas, e daí eu te pergunto: Quantos foram contaminados pelo COVID-19?

Serão esses profissionais super-homens e supermulheres?
Serão eles mutantes imunes ao vírus mortal vindo da China ou apenas ovelhas mudas entregues ao matadouro protegidas apenas por uma máscara e alguns por roupas de TNT?
Vejo pequenos empresários perdendo sono calculando como fecharão as contas sem mandar ninguém embora, enquanto parte dos trabalhadores, por terem salários garantidos, passam suas tardes discutindo a falta de polidez nas falas do presidente da República!!
Assistindo as melhores séries do NetFlix, distribuindo memes ou fazendo churrasco em seus quintais.
Um Brasil acostumado a Bolsa Família e por achar que o SUS é grátis!
Um Brasil que apresenta atestado falso para curtir a praia e deseja sempre que terceiros se sacrifiquem para seu conforto e comodidade! E que se incomoda com qualquer apelo de “vamos ao trabalho”.
“Ahhhh, mas Bolsonaro fala muita merda.”
Você quer um presidente ou um namorado?
Você quer um presidente ou um filósofo?
Você quer um presidente ou um poeta?
Prefiro mil vezes Bolsonaro falando “merdas”, mas cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República, gente técnica e capacitada do que Lula e Dilma e seus 40 ladrões, prefiro as falas destemperadas de Bolsonaro do que Lula e Dilma com toda sua diplomacia mandando o nosso dinheiro para construir o porto de Mariel em Cuba, financiando a ditadura venezuelana, angolana, zimbabuana, congoleza…comprando a falida refinaria de Pasadena, no entreguismo a Bolívia…ao invés de investirem esses bilhões no aperfeiçoamento do SUS, para inclusive estarmos mais prontos em momentos como esse, mas não, aqui o importante mesmo era estádio de futebol, afinal não se faz Copa com hospitais.
Enquanto você está em casa se mijando de medo, a China anuncia que superou o corona e “volta” a desejar liderar o mundo!
E quem dissemina o medo e a histeria ganha em audiência como não vinha ganhando há muito tempo!
E os políticos que incentivam nosso enclausuramento, pois se elegeram na sombra do “merdeiro” e um STF que se nega a baixar seus salários!
E justamente estes políticos que sambavam no Carnaval, enquanto já havia sombra da pandemia por aqui, e que sonham com a cadeira presidencial, pois como não dá na competência, tem que ser no oportunismo.
Ou despertamos agora do nosso berço esplêndido pago as custas daqueles lançados aos lobos, ou a realidade dos vagabundos de sempre, dos socialistas de iphone, dos que não sabem fazer oposição e somente birra, dos revolucionários e revoltados com o governo enquanto são patrocinados pelo trabalho dos papais capitalistas, cujo o sonho de boicotar a própria nação pela sede do poder, dos derrotados democraticamente se realizará…. pois em nenhum outro país vítima do COVID – 19 há como pano de fundo um golpe de estado em andamento.

Leia mais:  Bolsonaro ressalta economia no combate ao vírus: “governo não é fonte de socorro eterno”

As palavras de Bolsonaro são assustadoras, mas não menos do que um povo que viveu duas décadas sendo saqueado por verdadeiros ladrões, agora deitado na rede, assistindo um doido com sua equipe técnica errando e acertando, mas trabalhando como nunca, enquanto hienas famintas se articulam para ocuparem o seu lugar.
O Corona é um risco, mas a fome e a violência são velhas conhecidas …e o caos uma promessa. ************************************* *Texto atribuído ao Jornalista. Alguns dizem ser Fake, mas como não são dados mas texto opinativo levamos em conta o seu conteúdo que coaduna com a realidade.

Comentários Facebook

Brasil

CooperVale: Eficiência, Transparência e Dedicação na Prestação de Serviços Municipais em 3 Estados do Brasil

Published

on

A cooperativa CooperVale, com sede no Vale do Teres Pires, vem conquistando destaque em mais de três estados do Brasil por sua atuação na prestação de serviços aos municípios. A organização tem se destacado pela eficiência, transparência e dedicação com que exerce suas atividades, recebendo elogios dos gestores públicos nas regiões onde atua.

Nos últimos anos, a CooperVale tem sido uma presença constante em diversos estados, desempenhando um papel crucial na oferta de serviços que abrangem uma variedade de áreas. A atuação da cooperativa tem sido particularmente elogiada no estado de Mato Grosso, onde gestores públicos têm reconhecido publicamente a excelência de seus trabalhos. Entre os defensores da CooperVale, estão prefeitos e conselheiros do tribunal de contas, que elogiam a seriedade e comprometimento com que a cooperativa realiza suas atividades junto a vários municípios mato-grossenses.

Um dos principais pilares do sucesso da CooperVale é sua abordagem no cuidado e suporte aos cooperados. A cooperativa fornece toda a assistência necessária para garantir que os cooperados desempenhem suas tarefas com segurança e eficiência. Equipamentos adequados, em conformidade com as leis e regulamentos, são disponibilizados, além do apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Leia mais:  Governo Bolsonaro volta atrás e muda Mais Médicos de novo pra ter cubanos de volta

Um levantamento realizado pelo jornal “O Estado de Rondônia” evidenciou a aceitação positiva da CooperVale em vários municípios. Os gestores públicos não apenas contratam os serviços da cooperativa, mas também fazem indicações, visto que os municípios têm observado melhorias substanciais após a entrada da CooperVale em suas respectivas localidades. Essa tendência demonstra o impacto positivo e a confiança que a cooperativa tem alcançado em suas operações.

A trajetória de sucesso da CooperVale é um exemplo notável de como uma abordagem centrada na excelência, integridade e colaboração pode gerar resultados impressionantes. A cooperativa continua a ser uma força motriz no cenário dos serviços municipais, ganhando reconhecimento e respeito por sua atuação diligente e comprometida.

Em um contexto onde a prestação de serviços públicos de qualidade é de extrema importância, a CooperVale se destaca como um parceiro confiável e eficaz para os municípios que buscam aprimorar seus serviços em benefício de suas comunidades. Seu modelo de trabalho sólido e abordagem dedicada à excelência serve como inspiração para outras cooperativas e organizações que buscam contribuir de forma positiva para o desenvolvimento regional.

Leia mais:  52 detentos são mortos durante rebelião em presídio de Altamira, no Pará

Conheça a Coopervale

A Coopervale é uma cooperativa de trabalho, fundada em 02 de janeiro de 2015 em observância da Lei n. 12.690/2012, organizada administrativa e operacionalmente, a cooperativa presta apoio aos seus cooperados, seja qualificando-os para a execução dos serviços, seja realizando treinamentos em saúde e segurança do trabalho, com a missão de promover o desenvolvimento humano através de capacitação e do aumento e distribuição de renda para os nossos cooperados. Busca contratos para prestar serviços básicos como: coleta de lixo seco, capina, varredura, roçadas, zeladoria, gari, entre outros.

Tudo isso com o objetivo de inserir seus associados no mercado de trabalho, sendo que para ingressar na família CooperVale não é verificado grau de instrução ou escolaridade, apenas exige-se vontade de trabalhar.

As cooperativas de trabalho e a prestação de serviços destas a terceiros é medida legalmente admitida e importante, uma vez que minimiza as crises sociais relacionadas com a deficiência de postos de empregos no nosso país.

A CooperVale é filiada a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que é responsável pela defesa do sistema cooperativista brasileiro, e que abrange oportunidades para todos.

Por Daniela Milani.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262