conecte-se conosco

Curitiba

Homem morre após cair de andaime em obra de prédio, em Curitiba

Publicado

G1 PR

Um homem, de 32 anos, morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após cair de uma altura de aproximadamente seis metros, em um edifício em construção no bairro Batel, em Curitiba, segundo o Corpo de Bombeiros.

O homem usava o equipamento de segurança preso em uma barra de ferro de um andaime, conforme os bombeiros. A barra de ferro não suportou o peso e se soltou, provocando a queda, de acordo com os socorristas.

O prédio onde houve a queda fica na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Bento Viana.

O Instituto de Criminalística foi até o local e apura as causas do acidente de trabalho. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Thá Engenharia, responsável pela obra, informou que lamenta profundamente o acidente. Segundo a empresa, o funcionário era contratado por uma prestadora de serviço do empreendimento, e estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades.

Ainda conforme a construtora, “infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos”. A empresa disse que colaborará com a averiguação da causa do acidente e que se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Leia mais:  Corpo em estado de decomposição é encontrado por acaso no Centro de Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Moradores de prédio no Água Verde onde houve explosão são autorizados a voltar pra casa

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana