conecte-se conosco

Curitiba

Homem morre após cair de andaime em obra de prédio, em Curitiba

Publicado

G1 PR

Um homem, de 32 anos, morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após cair de uma altura de aproximadamente seis metros, em um edifício em construção no bairro Batel, em Curitiba, segundo o Corpo de Bombeiros.

O homem usava o equipamento de segurança preso em uma barra de ferro de um andaime, conforme os bombeiros. A barra de ferro não suportou o peso e se soltou, provocando a queda, de acordo com os socorristas.

O prédio onde houve a queda fica na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Bento Viana.

O Instituto de Criminalística foi até o local e apura as causas do acidente de trabalho. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Thá Engenharia, responsável pela obra, informou que lamenta profundamente o acidente. Segundo a empresa, o funcionário era contratado por uma prestadora de serviço do empreendimento, e estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades.

Ainda conforme a construtora, “infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos”. A empresa disse que colaborará com a averiguação da causa do acidente e que se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Leia mais:  Câmara de Curitiba finaliza 2019 destinando R$ 22 milhões para Saúde

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Apenas a Ponta da Pita permanece imprópria para banho

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana