Polícial
Homem é preso pela PMPR após agredir mulher e queimar seus pertences pessoais, em Nova Aurora-PR
Nas primeiras horas desta sexta-feira (26), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes do 31º Batalhão (31º BPM) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Nova Aurora, após informações recebidas pela Central de Operações indicarem que um homem teria praticado violência contra uma mulher, além de estar alterado no local e armado com um facão.
Várias equipes policiais militares deslocaram-se até o endereço da ocorrência, onde encontraram a vítima, uma mulher de 20 anos, que estava chorando em frente à sua casa, observando seus pertences queimando no meio da rua. Segundo ela, seu convivente, um homem de 21 anos, teria ateado fogo aos seus pertences e fugido do local.
A equipe policial iniciou buscas na residência, mas não encontrou o autor do fato, inicialmente. Enquanto os policiais obtinham mais informações com a vítima, o homem chegou ao local, visivelmente alterado, afirmando que havia sido insultado pela vítima e que isso teria, segundo ele, motivado as agressões. Ao receber voz de abordagem, o homem resistiu, tentando segurar um dos policiais e proferindo ameaças aos presentes. O homem foi imobilizado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para os registros cabíveis.
O caso destaca a importância das denúncias oriundas da comunidade, através dos canais de atendimento 190 e APP190, Disque Denúncia 181, permitindo uma atuação rápida e eficaz da Polícia Militar do Paraná em situações de violência doméstica, visando garantir a proteção às vítimas e a responsabilização dos agressores.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende indivíduo em flagrante por crime de tráfico de drogas em Balsa Nova
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Centro Integrado de Operações de Campo (CIOC), em ação integrada com a Polícia Federal, FICCO/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 319 quilos de substância análoga à maconha e prendeu um homem de 35 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Balsa Nova/PR.
Durante a Operação SULMaSSP, as equipes realizaram tentativa de abordagem a um veículo BMW que transitava pela BR-376. O condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático pelas equipes policiais. No decorrer da evasão, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento, na contramão de direção, colocando em risco os demais usuários da rodovia, e adentrou uma área de mata na tentativa de escapar da ação policial.
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas as equipes do canil, após a coleta de odor e emprego do cão K9 Alpha especializada em busca de pessoas, os policiais obtiveram êxito na localização do suspeito, que foi preso em flagrante. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 319 quilos de substância análoga à maconha. Causando um prejuízo estimado a R$ 638.000,00 para a criminalidade.
O autor, a droga apreendida e o veículo BMW foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Política Nacional7 dias agoProjeto do governo destina R$ 24 milhões para despesas administrativas de agências reguladoras
-
Política Nacional7 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Educação7 dias agoPublicação debate intersetorialidade na educação integral
-
Esportes5 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
