Connect with us


Cidades

Homem é flagrado descarregando caminhão de lixo em área de preservação de Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, no momento em que descarregava um caminhão com lixo e entulho em área de preservação ambiental, no Balneário Flórida, em Matinhos, no Litoral do Estado. A prisão aconteceu na quarta-feira (15). Helicóptero e drone da PCPR foram utilizados para fazer o levantamento aéreo do local.

Juntamente com a operação aérea, equipes da PCPR deslocaram-se em solo colhendo informações com moradores. Isso possibilitou o flagrante certeiro.

Moradores da região relataram que um caminhão estaria descarregando lixo em área de preservação ambiental. Ao chegar no local, os agentes da PCPR depararam-se com um caminhão que descarregava materiais plásticos, lixo doméstico, entulho, madeira velha, partes de móveis, colchão e até um sofá velho na mata, ao lado do Rio do Canal 1, em Matinhos.

Ao ser questionado, o condutor do caminhão respondeu que havia sido contratado para realizar o despejo da carga de entulhos por uma empresa que recolheria lixo no município de Matinhos. A qual será investigada pela PCPR.

Leia mais:  No Paraná, apenas 7,5% dos municípios possuem algum cinema

Conforme apurado, não era a primeira vez que este tipo de material era despejado nesta área de preservação. Inclusive, há indícios de que entulho antigo está enterrado no local.

A delegada da PCPR, Sandra Nepomuceno, ressalta a importância de fiscalizações, especialmente envolvendo crimes ambientais, que traz um reflexo direto para toda a sociedade.

Na situação específica, a delegada diz que o aumento da devastação e poluição do rio poderia trazer danos a sociedade de Matinhos. “No local havia acúmulo de água, podendo gerar a proliferação do mosquitos da dengue. Apesar de ser uma área de preservação de mata atlântica, a poucos metros existe um loteamento com casas habitadas. Os moradores poderiam ser facilmente contaminados por doenças”, informa.

Para Sandra, a atuação da PCPR é decisiva, não só para cessar o crime ambiental, mas também para prevenir doenças e morte de animais que dependem daquele ambiente para sobreviver.

O homem foi autuado pelo crime ambiental descrito no artigo 54, que trata de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Caso seja condenado pode ser penalizado com até quatro anos de prisão.

Leia mais:  Pinhais tem quase 100% de suas ruas asfaltadas

Por exigência da lei, foi arbitrada fiança. O suspeito pagou e responderá o crime em liberdade.

Comentários Facebook

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Termina nesta quarta-feira prazo para pagar 1ª parcela do IPVA ou quitar à vista
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262