conecte-se conosco

Esportes

Giovanni ainda tenta provar que pode ser decisivo pro Coritiba

Publicado

Por Luiz Ferraz - Tribuna Paraná

Uma das principais contratações para a temporada de 2019, o meia Giovanni ainda não conseguiu se firmar no Coritiba. O jogador chegou com cartaz, assumiu a responsabilidade e vestiu a camisa 10 coxa-branca. Recebeu, na sua chegada, a chancela de Alex, ídolo do Verdão e o último grande armador que passou pelo clube. O início da sua trajetória na equipe até foi promissor, mas faltou sequência e, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro, ele não tem conseguido manter uma regularidade.

Giovanni chegou depois de ser um dos principais nomes do Goiás na campanha do acesso na segunda divisão do ano passado. Foi um dos líderes em assistências do torneio e todos esses fatores fizeram a diretoria do Alviverde acreditar que o atleta poderia ser o maestro da equipe em 2019.

No início da sua trajetória, na disputa do Campeonato Paranaense, Giovanni viveu seus melhores momentos. Não dá para negar que o jogador dá um toque refinado ao meio de campo e provou isso no Estadual. Deu assistências e marcou seus únicos dois gols pelo Verdão nos duelos contra Cianorte, fora de casa, e FC Cascavel, no Couto Pereira.

Leia mais:  Galo inicia treinos para duelo com o Santos

No meio do caminho, o meia não suportou a sequência de jogos e acabou se machucando. Demorou para engrenar novamente e voltou a ter uma sequência entre os titulares no início da Série B. Mas as atuações ainda estão abaixo do esperado. O armador não é nem de perto aquele que se destacou pelo Goiás.

Especialmente nas partidas realizadas no Couto Pereira, o jogador vem sofrendo uma pressão a mais do torcedor. O camisa 10, contratado para resolver os problemas do setor de criação, chegou a ser vaiado e bastante contestado pelos coxas-brancas. Mas, pelo menos publicamente, ele já provou que não tem se abalado com as críticas e, mesmo irregular, segue sendo o principal armador do elenco.

A falta de opções de qualidade para o setor impossibilitam o técnico Umberto Louzer de mexer nesta posição. No início da Segundona, o meia Thiago Lopes teve bons momentos no time, mas acabou se machucando e voltou a ficar à disposição recentemente, podendo brigar pela posição nesta intertemporada.

Neste começo de Série B, quando Giovanni não deu a resposta esperada, o treinador achou em Juan Alano a solução para o setor de criação. Foi ali, inclusive, que o jogador teve seus melhores momentos até agora na competição e pode ser uma peça importante para a sequência da temporada.

Leia mais:  Flamengo e Ceará ficam no empate por 1 a 1 na Arena Castelão

Mas, independentemente dessa fase de oscilação neste começo da Série B, Giovanni seguirá como a grande esperança do meio de campo do Coritiba para conseguir conquistar o acesso. A parada para a Copa América pode ser importante para ele se reencontrar e passar a ser decisivo daqui em diante.

Comentários Facebook

Esportes

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicado


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia mais:  Galo inicia treinos para duelo com o Santos

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Leia mais:  Paulo André segue com o futuro indefinido no Athletico

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana