Esportes
Giovanni ainda tenta provar que pode ser decisivo pro Coritiba
Uma das principais contratações para a temporada de 2019, o meia Giovanni ainda não conseguiu se firmar no Coritiba. O jogador chegou com cartaz, assumiu a responsabilidade e vestiu a camisa 10 coxa-branca. Recebeu, na sua chegada, a chancela de Alex, ídolo do Verdão e o último grande armador que passou pelo clube. O início da sua trajetória na equipe até foi promissor, mas faltou sequência e, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro, ele não tem conseguido manter uma regularidade.
Giovanni chegou depois de ser um dos principais nomes do Goiás na campanha do acesso na segunda divisão do ano passado. Foi um dos líderes em assistências do torneio e todos esses fatores fizeram a diretoria do Alviverde acreditar que o atleta poderia ser o maestro da equipe em 2019.
No início da sua trajetória, na disputa do Campeonato Paranaense, Giovanni viveu seus melhores momentos. Não dá para negar que o jogador dá um toque refinado ao meio de campo e provou isso no Estadual. Deu assistências e marcou seus únicos dois gols pelo Verdão nos duelos contra Cianorte, fora de casa, e FC Cascavel, no Couto Pereira.
No meio do caminho, o meia não suportou a sequência de jogos e acabou se machucando. Demorou para engrenar novamente e voltou a ter uma sequência entre os titulares no início da Série B. Mas as atuações ainda estão abaixo do esperado. O armador não é nem de perto aquele que se destacou pelo Goiás.
Especialmente nas partidas realizadas no Couto Pereira, o jogador vem sofrendo uma pressão a mais do torcedor. O camisa 10, contratado para resolver os problemas do setor de criação, chegou a ser vaiado e bastante contestado pelos coxas-brancas. Mas, pelo menos publicamente, ele já provou que não tem se abalado com as críticas e, mesmo irregular, segue sendo o principal armador do elenco.
A falta de opções de qualidade para o setor impossibilitam o técnico Umberto Louzer de mexer nesta posição. No início da Segundona, o meia Thiago Lopes teve bons momentos no time, mas acabou se machucando e voltou a ficar à disposição recentemente, podendo brigar pela posição nesta intertemporada.
Neste começo de Série B, quando Giovanni não deu a resposta esperada, o treinador achou em Juan Alano a solução para o setor de criação. Foi ali, inclusive, que o jogador teve seus melhores momentos até agora na competição e pode ser uma peça importante para a sequência da temporada.
Mas, independentemente dessa fase de oscilação neste começo da Série B, Giovanni seguirá como a grande esperança do meio de campo do Coritiba para conseguir conquistar o acesso. A parada para a Copa América pode ser importante para ele se reencontrar e passar a ser decisivo daqui em diante.
Esportes
Mato-grossense Leonardo Storck é campeão e conquista vaga em Roland Garros
Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, virou a batalha contra o principal favorito, o colombiano Juan Bolivar, 44º do mundo, e conquistou, neste domingo, o título do Roland Garros Junior Series, garantindo vaga na chave principal juvenil do Aberto da França, Grand Slam disputado no saibro no final de maio em Paris, na França.
Storck marcou 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, na quadra central lotada da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A vitória coroa uma semana somente com triunfos do atleta cuiabano, que vai disputar seu segundo Grand Slam na carreira. Ele também foi campeão do Australian Open Juniors South America Series em outubro passado e disputou este ano a chave juvenil do Aberto da Austrália, em Melbourne.
“Na hora em que eu estava perdendo o primeiro set, ainda eu estava um pouco nervoso, um torneio tão grande assim, a quadra cheia, nunca joguei com tanto público. Agradecer ao público que fez a diferença e me fez ganhar esse jogo. Na hora em que voltei do banheiro no intervalo, sabia que poderia entregar muito mais, comecei a me apoiar mais na torcida”, disse o brasileiro, que celebrou.
“Ainda tô tentando descrever o que aconteceu, muito feliz, agradecer toda a minha família que esteve presente, meus amigos de Cuiabá, ao meu time da Rio Tennis”, celebrou Storck.
O atleta não para e já segue para a disputa dos Jogos Sul-Americanos juvenis, onde representa o Brasil na semana que vem no Panamá.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, LIQUIDZ e Granado.
Fonte: Esportes
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Agro6 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná5 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Paraná4 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
-
Polícial6 dias agoPCPR cumpre buscas contra clínica de estética ilegal em Ponta Grossa
