conecte-se conosco

Curitiba

Geada aparece tímida em algumas regiões de Curitiba

Publicado

Bem Paraná- Narley Resende

Curitiba tem neste sábado (6) seu primeiro dia do ano com geada aparente em algumas regiões. Com a previsão do Simepar, algumas famílias foram ao Parque Barigui para registrar o fenômeno com as crianças e deixar as pegadas na grama congelada.

A geada, no entanto, não veio com a força esperada. “Em São José dos Pinhais, mesmo com temperatura abaixo de zero, não teve geada”, disse Flávio Augusto Laginski.

Em outras regiões do Paraná também foi registrada a geada, em intensidade fraca e moderada. Com exceção de uma pequena faixa na divisa com São Paulo e o Litoral, a previsão do Simepar se confirmou na maior parte do Estado.

Npo domingo (7), novas geadas estão previstas, mas diminuem as áreas. A área com frio mais intenso se concentra entre o Centro e o Sul do Estado. Para a segunda-feira (8) o frio diminui de intensidade entretanto ainda são previstas geadas fracas para a Região Metropolitana de Curitiba e na dos Campos Gerais.

Fotos: Valquir Aureliano

Comentários Facebook
Leia mais:  Obra afetará abastecimento de água em 34 bairros de Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Idoso morre após ser encontrado em calçada, em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana