conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba tem nova morte e quase 500 pessoas recuperadas após contaminação por coronavírus

Publicado

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (4) confirmou uma nova morte e 28 novos casosde novo coronavírus em Curitiba. Atualmente, a capital paranaense registra o total de 26 óbitos e 651 pessoas infectadas com a covid-19. A mais recente vítima fatal da doença é um homem de 63 anos, que estava internado há duas semanas. A boa notícia é que o total de pacientes recuperados também aumentou, chegando a 483 pessoas.

Em transmissão feita pelo Facebook, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista, Marion Burger informaram que desde o início da pandemia, 176 pessoas precisaram ser internadas em Curitiba devido a complicações em decorrência da covid-19. Hoje, a cidade ainda tem 55 pacientes hospitalizados, 30 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e nove em estado mais grave, que contam com o auxílio de ventilação mecânica para respirar

Ainda de acordo com o novo boletim, Curitiba já descartou 1.406 suspeitas da doença e ainda avalia outros 136 casos. Com relação às mortes, além dos 26 óbitos confirmados até agora, a secretaria investigou 139 mortes por suspeita de coronavírus – 132 foram descartadas e sete aguardam os resultados dos exames.

Leia mais:  Manifestantes fazem caminhada pelo Centro de Curitiba nesta tarde de sexta

Números da covid-19 em Curitiba

651 casos confirmados
26 óbitos por covid-19
483 pacientes liberados do isolamento
1.406 casos descartados
136 casos em investigação

Coronavírus no Paraná

O Paraná confirmou mais uma morte e 48 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4), o estado já registrou 1.562 casos e 94 mortes por coronavírus. O óbito divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de mulher de 78 anos, de Paranavaí. Ela estava internada e foi morreu no domingo. A morte do homem de 63 anos também confirmada nesta segunda pelas autoridades de saúde de Curitiba não entrou nesta estatística. Das 1.562 pessoas que contraíram a doença no Paraná, 1.030 são consideradas recuperadas.

 

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Espécie em extinção, arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana