conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba tem nova morte e quase 500 pessoas recuperadas após contaminação por coronavírus

Publicado

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (4) confirmou uma nova morte e 28 novos casosde novo coronavírus em Curitiba. Atualmente, a capital paranaense registra o total de 26 óbitos e 651 pessoas infectadas com a covid-19. A mais recente vítima fatal da doença é um homem de 63 anos, que estava internado há duas semanas. A boa notícia é que o total de pacientes recuperados também aumentou, chegando a 483 pessoas.

Em transmissão feita pelo Facebook, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista, Marion Burger informaram que desde o início da pandemia, 176 pessoas precisaram ser internadas em Curitiba devido a complicações em decorrência da covid-19. Hoje, a cidade ainda tem 55 pacientes hospitalizados, 30 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e nove em estado mais grave, que contam com o auxílio de ventilação mecânica para respirar

Ainda de acordo com o novo boletim, Curitiba já descartou 1.406 suspeitas da doença e ainda avalia outros 136 casos. Com relação às mortes, além dos 26 óbitos confirmados até agora, a secretaria investigou 139 mortes por suspeita de coronavírus – 132 foram descartadas e sete aguardam os resultados dos exames.

Leia mais:  ‘Friozinho’ marca começo da semana em Curitiba

Números da covid-19 em Curitiba

651 casos confirmados
26 óbitos por covid-19
483 pacientes liberados do isolamento
1.406 casos descartados
136 casos em investigação

Coronavírus no Paraná

O Paraná confirmou mais uma morte e 48 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4), o estado já registrou 1.562 casos e 94 mortes por coronavírus. O óbito divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de mulher de 78 anos, de Paranavaí. Ela estava internada e foi morreu no domingo. A morte do homem de 63 anos também confirmada nesta segunda pelas autoridades de saúde de Curitiba não entrou nesta estatística. Das 1.562 pessoas que contraíram a doença no Paraná, 1.030 são consideradas recuperadas.

 

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Quatro festas juninas para você se esbaldar neste fim de semana em Curitiba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana