Connect with us


Paraná

Fomento Paraná participa da 4ª Cúpula de Finanças Comuns, na Colômbia

Publicado em

A Fomento Paraná participa da 4ª Cúpula de Finanças Comuns (FICS 2023), no Centro de Convenções de Cartagena, na Colômbia. O evento reúne representantes de mais de 520 bancos públicos de desenvolvimento em todo o mundo, organizações multilaterais, setor privado, associações regionais de instituições financeiras de desenvolvimento – que representam 12% do investimento global anual para o desenvolvimento –, além de delegados da sociedade civil e do governo da Colômbia.

O encontro é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Bancoldex e Associação Latino-Americana de Instituições Financiadoras do Desenvolvimento (ALIDE).

Entre os desafios colocados para o evento estão o fortalecimento das ações globais para garantir o desenvolvimento sustentável, avançar em soluções para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e tornar definitivos e vinculativos novos acordos que mobilizem a arquitetura financeira internacional.

A instituição financeira estadual é representada pelo diretor-presidente, Heraldo Neves, que é o segundo vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), e pelo presidente do Conselho de Administração, Flávio Montenegro Balan.

Leia mais:  Mutirões simultâneos ofertam 1,4 mil vagas para pessoas com deficiência nesta quinta-feira

Em um dos painéis do evento, Heraldo Neves falou sobre a experiência brasileira na área e detalhou o funcionamento do Sistema Paranaense de Fomento (BRDE, Fomento e Invest Paraná) e do Sistema de Financiamento aos Municípios (Fomento, SECID e Paranacidade), abordando o reposicionamento da Fomento Paraná para atender os pequenos negócios.

“Temos procurado fazer as entregas mais rápido, com condições de juros que justifiquem a presença da instituição controlada pelo governo no sistema financeiro”, explicou o diretor.

Neves também se reuniu com a ex-diretora do BID Maria Netto, que atualmente é diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS), com objetivo de buscar uma parceria com essa instituição filantrópica que trabalha para avançar a agenda climática no Brasil.

A intenção, segundo Neves, é aproveitar que o País se prepara para receber a COP-30 em Belém, e deverá presidir o G-20 (dezembro de 2023 a novembro de 24). Segundo ele, o Sistema Nacional de Fomento busca garantir melhor inserção em frentes de trabalho atuais do governo federal, como o novo PAC, pautas ambientais e a agenda de neoindustrialização, que deve dirigir recursos.

Leia mais:  Agepar tem nova diretora de Regulação Econômica

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Cadastros para novo leilão com 56 veículos do Estado já estão abertos

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262