conecte-se conosco

Esportes

Flu tem a melhor defesa entre todos os times da Série A em 2022

Publicado


Depois de enfileirar sete vitórias consecutivas na Taça Guanabara, o Fluminense agora volta suas atenções para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22/02), às 21h30 (de Brasília), contra o Millonarios-COL. Para o confronto em Bogotá, o Tricolor conta com o ótimo momento de seu sistema defensivo. Com apenas dois gols sofridos em oito jogos, o Flu é dono da melhor defesa entre todos os times da Série A em 2022 – o Ceará também levou somente dois gols, mas com dois jogos a menos.

Nas oito partidas realizadas até aqui na temporada, foram sete vitórias e uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 87,5% no Campeonato Carioca. Na liderança isolada do Estadual com 21 pontos, o time do técnico Abel Braga é também o que menos permite finalizações aos adversários (62 no total e média de 7,7) e conclusões na direção do gol (27 ao todo e média de 3,4), segundo estatísticas do “Footstats”. Os números incluem as duas vitórias do Time de Guerreiros nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, ambos times da Série A do futebol nacional.

  Roger vira a chave para nova decisão: “Precisamos jogar com autoridade”

Leia mais:  Vítor Pereira faz trabalho específico com defensores

Leia mais: Fluminense embarca rumo à Colômbia para estreia na Libertadores

A solidez defensiva impressiona e joga luz sobre a qualidade do elenco e a facilidade de adaptação da equipe a diversos sistemas táticos, já que o técnico Abel Braga vem rodando o grupo e promovendo mudanças de esquema. Na avaliação do zagueiro Manoel, o desempenho é fruto de muito trabalho coletivo no dia a dia do CT Carlos Castilho.

“A gente fica feliz com esses números. É um trabalho de todos, em conjunto, e isso passa mais segurança para o resto do time, para os volantes mais à frente e aos nossos atacantes. A gente está no caminho certo, isso mostra a força do nosso grupo. Mas não ganhamos nada ainda. Vamos continuar assim para seguir em busca de títulos para esse ano”, disse o zagueiro, que destacou a capacidade dos jogadores de se adaptarem a esquemas diferentes até mesmo no decorrer dos jogos:

“A gente tem jogadores muito inteligentes, que dentro da partida conseguem mudar o posicionamento, conversando. A gente fica feliz com os resultados. Como falei, é um trabalho de todo mundo. Estão todos de parabéns e vamos tentar manter esse nível de atuações para alcançar nossos objetivos”.

  Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”

Leia mais:  Entrevista coletiva após o clássico: Rogério Ceni

Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga vai comandar o último treino da equipe antes da estreia na Libertadores. O Tricolor entra em campo nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá. O confronto é válido pela segunda fase da competição continental. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 1º de março, no mesmo horário, em São Januário. Caso avance, o Fluminense terá pela frente Atlético Nacional-COL ou Olímpia-PAR.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte:https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-tem-a-melhor-defesa-entre-todos-os-times-da-serie-a-em-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Vítor Pereira faz trabalho específico com defensores

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana