Connect with us


Esportes

Flu tem a melhor defesa entre todos os times da Série A em 2022

Publicado em


Depois de enfileirar sete vitórias consecutivas na Taça Guanabara, o Fluminense agora volta suas atenções para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22/02), às 21h30 (de Brasília), contra o Millonarios-COL. Para o confronto em Bogotá, o Tricolor conta com o ótimo momento de seu sistema defensivo. Com apenas dois gols sofridos em oito jogos, o Flu é dono da melhor defesa entre todos os times da Série A em 2022 – o Ceará também levou somente dois gols, mas com dois jogos a menos.

Nas oito partidas realizadas até aqui na temporada, foram sete vitórias e uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 87,5% no Campeonato Carioca. Na liderança isolada do Estadual com 21 pontos, o time do técnico Abel Braga é também o que menos permite finalizações aos adversários (62 no total e média de 7,7) e conclusões na direção do gol (27 ao todo e média de 3,4), segundo estatísticas do “Footstats”. Os números incluem as duas vitórias do Time de Guerreiros nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, ambos times da Série A do futebol nacional.

  Roger vira a chave para nova decisão: “Precisamos jogar com autoridade”

Leia mais:  Cuiabá estreia na Copa Sul-Americana com empate contra Lanús

Leia mais: Fluminense embarca rumo à Colômbia para estreia na Libertadores

A solidez defensiva impressiona e joga luz sobre a qualidade do elenco e a facilidade de adaptação da equipe a diversos sistemas táticos, já que o técnico Abel Braga vem rodando o grupo e promovendo mudanças de esquema. Na avaliação do zagueiro Manoel, o desempenho é fruto de muito trabalho coletivo no dia a dia do CT Carlos Castilho.

“A gente fica feliz com esses números. É um trabalho de todos, em conjunto, e isso passa mais segurança para o resto do time, para os volantes mais à frente e aos nossos atacantes. A gente está no caminho certo, isso mostra a força do nosso grupo. Mas não ganhamos nada ainda. Vamos continuar assim para seguir em busca de títulos para esse ano”, disse o zagueiro, que destacou a capacidade dos jogadores de se adaptarem a esquemas diferentes até mesmo no decorrer dos jogos:

“A gente tem jogadores muito inteligentes, que dentro da partida conseguem mudar o posicionamento, conversando. A gente fica feliz com os resultados. Como falei, é um trabalho de todo mundo. Estão todos de parabéns e vamos tentar manter esse nível de atuações para alcançar nossos objetivos”.

  Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”

Leia mais:  Inter vence o Bolívar e avança para a semifinal da Libertadores

Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga vai comandar o último treino da equipe antes da estreia na Libertadores. O Tricolor entra em campo nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá. O confronto é válido pela segunda fase da competição continental. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 1º de março, no mesmo horário, em São Januário. Caso avance, o Fluminense terá pela frente Atlético Nacional-COL ou Olímpia-PAR.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte:https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-tem-a-melhor-defesa-entre-todos-os-times-da-serie-a-em-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo sofre derrota para o Bolívar na Libertadores

Published

on

Na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, o Flamengo enfrentou o Bolívar em um jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores e acabou sendo derrotado por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24).

O único gol rubro-negro foi marcado por Viña. O resultado quebrou a série invicta de 22 partidas do Rubro-Negro nesta temporada, sendo uma derrota duramente sentida pela equipe.

O jogo iniciou com o Bolívar pressionando e abrindo o placar logo no primeiro minuto com Chico. O Flamengo reagiu prontamente, empatando aos quatro minutos com um belo gol de Viña.

Os bolivianos aproveitaram a altitude para controlar a posse de bola e criar oportunidades no ataque, enquanto o Mengão buscava se adaptar e apostar nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Bolívar manteve o domínio e marcou o segundo gol aos 16 minutos com Bruno Sávio. O Flamengo buscou reagir com alterações no time, mas não conseguiu evitar a derrota, sofrendo sua primeira derrota na temporada.

A atuação do Flamengo foi marcada pela dificuldade em lidar com a altitude e pela falta de efetividade no campo, mesmo diante de uma equipe bastante modificada. A derrota expôs a vulnerabilidade do time em enfrentar desafios adversos, e a necessidade de melhorar a adaptação e o desempenho em situações difíceis.

Leia mais:  Athletico vence o Coritiba de virada, pela sexta rodada do Brasileirão

Em contraste com sua série invicta anterior, o Flamengo terá que avaliar os erros cometidos e trabalhar para retomar o caminho das vitórias.

A equipe terá que demonstrar resiliência e capacidade de superar obstáculos para alcançar seus objetivos na competição.

O resultado contra o Bolívar levanta questões sobre a consistência e preparação do time, destacando a importância de evolução e ajustes para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA 

Bolívar 2×1 Flamengo

3ª Rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Hernando Siles – La Paz, Bolívia
Data e hora: 24/04/2024
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Gols: Francisco da Costa (1’1ºT), Viña (4’1ºT) e Bruno Sávio (16’2ºT).

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz (Matheus Gonçalves) e Viña; Igor Jesus, De La Cruz (Lorran) e Gerson; Victor Hugo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Bolívar: Lampe; Saavedra (Luis Paz), Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca e Bruno Sávio; Pato Rodríguez e Francisco da Costa.
Técnico: Flavio Robatto.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana