Connect with us


Paraná

Governador assina ordem de serviço para retomada das obras do CEEP de Colorado

Publicado em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (24) a ordem de serviço para a retomada das obras do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Colorado, no Noroeste do Estado. O investimento na unidade educacional, que vai atender 1,2 mil alunos, é de R$ 11,9 milhões por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

“Com muita alegria retomamos esta obra, que ficou parada por um tempo, mas que agora vai receber este investimento para sair do papel. Aqui no Paraná nós investimos em escolas profissionalizantes porque sabemos como é importante dar a oportunidade para um estudante aprender uma profissão, ingressar logo no mercado de trabalho e ajudar na renda familiar”, afirmou o governador.

A unidade vai oferecer cursos profissionalizantes de Mecânica, Mecatrônica e Eletrônica. Para a retomada das obras, foi necessário atualizar o projeto da escola, que agora contempla uma estrutura mais moderna e equipada de laboratórios de física, biologia, química e informática.

“Esta será uma escola muito bem estruturada, com laboratórios e equipamentos de ponta, que vai proporcionar aos seus alunos uma educação voltada para o arranjo produtivo local, ou seja, para aquilo que as empresas locais precisam dos seus jovens profissionais”, afirmou o secretário de Educação, Roni Miranda.

Leia mais:  Tecpar dá dicas sobre como identificar se um produto é mesmo orgânico

O projeto prevê 12 salas de aula, pátio coberto, auditórios, ginásio esportivo e biblioteca em uma área de mais de 6 mil metros quadrados. A previsão é que a obra seja concluída até o final de 2026.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – A retomada da obra faz parte do plano de ampliação da oferta de educação profissional no Estado. Somente em 2024, foram disponibilizadas 50 mil novas vagas em cursos técnicos no Paraná. O objetivo é atender a demanda crescente do mercado por profissionais com habilidades técnicas específicas.

Ao todo, são mais de 30 cursos técnicos diferentes, divididos nos seguintes eixos temáticos como: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ministério Público do Paraná manifesta solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Published

on

Diante dos recentes eventos climáticos que afetam a população do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Paraná manifesta solidariedade às vítimas e seus familiares. Por meio do procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, a instituição já está em contato com o procurador-geral de Justiça do MP do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, prestando todo o apoio institucional ao povo gaúcho.

Destinação de recursos – Na noite de sexta-feira, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) expediu recomendação para que as unidades do Ministério Público brasileiro destinem recursos decorrentes da atuação para ações humanitárias e de suporte social ao Estado do Rio Grande do Sul. Acesse a íntegra do documento.

Ajuda paranaense – Para auxiliar a população afetada pelas fortes chuvas, o Paraná promove a campanha solidária “SOS RS”, que busca arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas. As doações (alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e de limpeza) podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. 

Leia mais:  Governo destina R$ 1 milhão a programa que transforma pesquisas em novos produtos

Colaboração institucional – O Ministério Público do Paraná também apoia a campanha “SOS Chuvas”, iniciativa da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que busca reunir forças para ajudar vítimas e auxiliar na reconstrução do Estado. Por meio da chave Pix 87027595000157 (CNPJ), as doações recebidas serão revertidas para a compra de mantimentos para a população atingida.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana