conecte-se conosco

Curitiba

Semana começa quente e com sol em Curitiba, mas frente fria muda clima na quinta

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

A semana começou com 11ºC em Curitiba e sol. Esse clima de “nem inverno nem verão, talvez mais para um outono/inverno”, como tuiutou o Simepar neste fim de semana deve continuar, ao menos até quinta-feira, 24.  As temperaturas se mantêm agradáveis e máxima desta segunda deve ser de 24ºC. Mas condições climáticas mudam entre quinta e sexta com a chegada de uma frente fria no estado.

Segundo dados do site do Simepar, em Curitiba haverá sol e temperaturas mais elevadas à tarde até quarta-feira. Nesta segunda, a menor fica em 11 graus chegando a 24. Na terça, pode esquentar um pouquinho (entre 13 e 24 graus), e na quinta começa a esfriar, com a máxima em 17 graus.

O frio chega em Curitiba dias depois de nova frente fria atingir o extremo Sul do país. Nesta segunda, o tempo muda apenas nas regiões gaúchas.

No Paraná haverá um expressivo aquecimento chamado de pré-frontal nos dias que antecedem à chegada da friaca. As temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do Estado e o vento ganha destaque porque apresenta rajadas entre moderadas e fortes.

Leia mais:  Motorista de acidente que matou advogada admite taça de vinho, mas alega que mulher furou preferencial

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Curitiba recebe novo encontro de representantes do BRICS nesta semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana