Connect with us


Paraná

Festivais e salas de cinema: Cultura coloca novos editais da Lei Paulo Gustavo em consulta

Publicado em

A Secretaria de Estado da Cultura disponibiliza para consulta pública nesta segunda-feira (3) mais dois chamamentos que usarão recursos da Lei Paulo Gustavo: o Edital Paraná Festivais e o Edital Audiovisual 2 – Apoio à Manutenção e Restauro de Salas de Cinema . As consultas permanecem abertas até as 18 horas de sexta (08), no sistema SIC.Cultura.

Para participar o interessado deve acessar www.sic.cultura.pr.gov.br e clicar em Consulta Pública, preencher um cadastro e enviar sua sugestão. Não é preciso ter login e senha no sistema para mandar comentários, sugestões e contribuir na formulação final dos documentos.

Com mais essas duas consultas públicas disponíveis, já são oito editais publicados para sugestões. Já cumpriram a etapa de consulta o Edital de Audiovisual 1 –  Produção e Roteiro; Edital Audiovisual 4 – Licenciamento e Distribuição; Edital Audiovisual 3 – Capacitação, Pesquisa, Memória e Difusão; os editais do Profice, modalidade de repasse direto, Multiáreas e Circulação; e o Edital Povos e Comunidades Tradicionais (Profice – repasse direto). 

“Nosso objetivo é colocar todos os editais da Lei Paulo Gustavo no Paraná em consulta pública. E estamos avançando de forma positiva nesse sentido. Essa é mais uma etapa importante para a construção coletiva dos programas com recursos desta Lei”, lembra André Avelino, diretor de Apoio, Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura.

Leia mais:  Reta final: Tecpar busca novos parceiros na área de Cannabis para uso medicinal

Como tem acontecido, após a abertura da consulta pública, às 10h de terça-feira (05) um Ciclo de Diálogo no canal da Secretaria da Cultura no YouTube apresentará os editais e mostrará como participar da consulta.   

FOMENTO – Com o objetivo de incentivar e fomentar festivais já existentes, festivais inéditos e festas populares no Paraná, a Secretaria da Cultura irá conceder, por meio de uma comissão julgadora, o Selo Paraná Festivais para eventos desta natureza produzidos por agentes culturais Pessoa Jurídica e MEIs. O valor total de recursos para esse edital será de R$ 4.520.000,00. 

Outros R$ 4.500.00,00 serão reservados ao Edital de Apoio à Manutenção e Restauro de Salas de Cinema, que tem o propósito de apoiar projetos de reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema, visando à preservação de espaços que permitam a exibição aberta ao público regular de filmes e outras obras audiovisuais.

Leia mais:  Após desligamentos, Copel dá dicas de boa convivência entre drones e a rede elétrica

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Reta final: Tecpar busca novos parceiros na área de Cannabis para uso medicinal

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262