conecte-se conosco

Região Metropolitana

Festa regada a drogas e bebidas termina em morte na região de Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

Bebedeira, drogas e tiros, combinação perigosa que terminou em morte. Assim foi a madrugada deste domingo (21) em uma residência na Rua Paraíba, no Bairro Jardim Iguaçu, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Luiz Felipe da Silva, 24 anos, morreu baleado do lado de fora da casa e Junior Antunes, de 27 anos foi encaminhado em estado grave em um helicóptero da Polícia Militar para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Segundo informações de parentes, dentro da residência estavam mais duas mulheres e um rapaz chamado Charles de Assis. As moças teriam deixado o local um pouco antes de um bate-boca ocorrer entre os três homens. “O Charles e o Júnior moravam aqui e eles eram amigos do Luiz. Algo aconteceu lá dentro para virar esta tragédia” relatou um familiar que pediu para não se identificar.

Suspeito fugiu

Charles é proprietário de um veículo Palio vermelho e não foi mais visto na região. O rapaz é considerado suspeito por ter sido o último a deixar a residência.

Leia mais:  Homem é morto a marteladas na Grande Curitiba e filho vai preso como suspeito do crime

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Guarda Municipal se arrepende de desvio de dinheiro e quer repor o valor

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Homem é morto a tiro após ameaçar família da ex-namorada, diz polícia

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana