conecte-se conosco

Geral

Falha em celulares da Samsung faz dispositivos enviarem fotos sem permissão

Publicado

Atualmente, a empresa está investigando a falha no Samsung Messages e orienta os usuários a desativarem função do app

Alguns usuários da Samsung estão reclamando que seus smartphones enviaram fotos e mensagens aleatoriamente para os contatos por causa de uma falha no Samsung Messages. Segundo postagens no Reddit – fórum de discussões da internet – e em canais oficiais da empresa, o problema inclui dispositivos como Galaxy S9 e o Galaxy Note 8.

De acordo com um usuário do Reddit , o seu Galaxy S9+ enviou toda a galeria de fotos para um amigo no meio da noite enquanto dormia. O post sobre a suposta falha no Samsung Messages diz ainda que, embora não houvesse evidência de compartilhamento de fotos no aplicativo da mensagem, o envio apareceu nos registros da operadora T-Mobile.

Além de arquivos de mídia, tudo indica que as mensagens de texto também foram afetadas pelo problema. Em um dos canais da Samsung, um usuário disse que o Samsung Messages apresentou bugs depois de uma atualização no serviço RCS da operadora T-Mobile , que torna as mensagens de texto mais parecidas com as conversas de aplicativos como WhatsApp, com indicadores de que a mensagem foi lida e com indicador de digitação, por exemplo.

Leia mais:  PF apreende quase um milhão de reais com passageiro no Aeroporto de SP

Falha no Samsung Messages ou na operadora T-Mobile?

Com isso, internautas têm apontado que o problema é, na verdade, da operadora, enquanto outros apontam a Samsung como a responsável pelo bug . Diante das especulações, o portal Gizmodo dos EUA entrou em contato com a T-Mobile e a empresa declarou que não se trata de um problema dela e orientou aos usuários a entrarem em contato com a Samsung.

A Samsung, por sua vez, enviou um comunicado ao The Verge dizendo que já está ciente dos relatórios a respeito do bug e que a companhia está investigando as ocorrências. Além disso, a informou que outros dispositivos da marca podem ter sido afetados pelo problema.

Tem um Samsung ou usa um chip T-Mobile?

Como ainda se sabe pouco sobre o problema, por enquanto, o que pode ser feito para proteger-se da falha no Samsung Messages é ir até as configurações do aplicativo e revogar a capacidade da plataforma de acessar o armazenamento do celular, ou seja, a galeria com fotos e vídeos.

Leia mais:  17 Fatos que estão deixando as pessoas fascinadas pela Finlândia

 

Fonte: IG

 

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  PF combate divulgação de pornografia infantil na internet

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana