conecte-se conosco

Geral

Fábio Garcia celebra permanência de Sachetti com o DEM: ‘iniciou esse processo conosco’

Publicado

O DEM, no entanto, ainda tem o desafio de acomodar na chapa todos os nomes que desejam disputar a segunda vaga para o Senado

O deputado federal e presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, celebrou a decisão de Adilton Sachetti (PRB) em permanecer na chapa do DEM. Sachetti havia recebido um convite do governador Pedro Taques (PSDB) para uma possível aliança, mas decidiu continuar com o projeto inicial, após reuniões realizadas no domingo (22).

“Eu tinha muita convicção que Adilton estaria conosco porque é uma pessoa muito próxima a nós, uma pessoa que sempre dialogou conosco, sempre esteve conosco, iniciou esse processo conosco, eu tinha muita convicção que ele estaria conosco”, disse Fábio Garcia, em entrevista para a Rádio Capital FM na manhã desta segunda-feira (23).

O DEM, no entanto, ainda tem o desafio de acomodar na chapa todos os nomes que desejam disputar a segunda vaga para o Senado. Além de Sachetti, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) também trabalha para conseguir a vaga. De acordo com o democrata, a solução virá com calma, após muito.

Leia mais:  Cacimba de Dentro espera você e toda família para o São João

“É legítimo pra mim do Adilton pleitear uma vaga no Senado, já que ele é uma liderança expressiva no estado de Mato Grosso, é legítimo que o Fávaro também pleiteie e é o nosso desafio que tá colocado na mesa, a gente construir uma solução pra essa questão do Senado dentro da nossa chapa e nós vamos fazer isso com muita tranquilidade, com muito diálogo entre todos nós, pra que a gente possa construir uma solução que acomode a todos e que a gente possa então construir uma boa união de pessoas com bons projetos, com boas perspectivas pra que a gente possa apresentar ao estado de Mato Grosso um novo projeto”, afirmou.

Entretanto, o deputado avisou que alguém terá que ceder para que a chapa majoritária seja composta. “Obviamente a gente precisa compor e pra compor, alguém vai ter que ceder. Eu não sei quem pode ceder, isso vai ser fruto de um grande diálogo que a gente vai ter que construir pra que a gente possa ter uma acomodação da chapa e eu tenho absoluta convicção que com muito diálogo, com muita maturidade, a gente vai conseguir encontrar uma solução, já que existe um projeto bastante importante sendo construído”.

Leia mais:  Campanha de vacinação contra a gripe é retomada em Ivaiporã

Fonte: PBB  – JULIANA GROU

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Campanha de vacinação contra a gripe é retomada em Ivaiporã

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana