Economia
Expo Educação abre o período de férias escolares em Curitiba
A Prefeitura de Curitiba promove nesta semana a segunda edição da Expo Educação, a feira interativa organizada pela Secretaria Municipal da Educação como Semana de Estudos Pedagógicos. A expectativa de público é de aproximadamente 20 mil visitantes no centro de eventos do Parque Barigui, e também coincide com o início das férias escolares na rede municipal, que começam nesta quarta-feira (3).
A cerimônia de abertura será na noite desta terça-feira (2), no Salão de Atos do Parque Barigui, e a exposição estará no pavilhão do Barigui na quarta e na quinta-feira (4). A feira, gratuita, é aberta a professores e funcionários da educação e à comunidade. A feira terá 102 estandes, que trarão vídeos, exposições, impressora 3D e atividades interativas para o público sobre o trabalho dos departamentos da secretaria.
No mesmo pavilhão os visitantes também terão acesso a estandes de outros órgãos da Prefeitura, como Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Fundação de Ação Social (FAS), CuritibaPrev e Secretaria Municipal do Abastecimento
A novidade neste ano é que tanto a inscrição quanto a presença de servidores na feira podem ser feitas pelo aplicativo Veredas Formativas, que desde o dia 17 de junho está disponível para ser baixado nos celulares pelos sistemas operacionais android e iOS.
Nesta quarta a feira fica aberta das 8h30 às 21 horas e na quinta das 8h30 às 18 horas.
Economia
Reinventa.BR está com inscrições abertas para ICTs até 23 de agosto
Estão abertas até 23 de agosto as inscrições de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) no programa Reinventa.BR, iniciativa coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).
O programa objetiva aproximar ICTs e indústrias para desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de inovação. A iniciativa trabalha com temas como inovação aberta, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, captação de recursos para inovação, projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e tendências tecnológicas.
No projeto-piloto desenvolvido no Rio Grande do Sul, o programa é executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), em parceria com o Sistema FIERGS e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A iniciativa já promoveu a seleção de indústrias e prevê etapas de diagnóstico, conexão com ICTs, encontros entre empresas e instituições e apoio técnico especializado.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
-
Paraná6 dias agoGaeco e Polícia Militar cumprem 24 mandados em 11 cidades na segunda fase da Operação Via Pix, que apura possíveis crimes cometidos por policiais rodoviários
-
Esportes7 dias agoSão Paulo empata com Bolívar em La Paz e leva decisão das oitavas para o Morumbis
-
Esportes5 dias agoSantos vence Macará de virada e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
Esportes5 dias agoCorinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores
-
Educação5 dias agoMEC abre inscrições para instrutores de práticas restaurativas
-
Esportes5 dias agoCienciano goleia o Botafogo por 6 a 1 e deixa time brasileiro à beira da eliminação na Sul-Americana
-
Agro5 dias agoBatata: safra de inverno amplia oferta e coloca preços em alerta
-
Esportes6 dias agoFlamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores
