Connect with us


Cidades

Diocese de Apucarana divulga boletim médico sobre estado de saúde do padre Egídio de Vidi

Publicado em

A Diocese de Apucarana informou que o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, visitou o padre Egídio de Vidi, de 95 anos, no ultimo dia 14. Ele foi internado , no Hospital da Providência após passar mal em casa.

Segundo a Diocese, houve uma melhora geral, porém o estado do padre ainda é grave, a respiração continua sendo realizada por aparelhos, ele está acordado, lúcido, sem condições de fala e um pouco agitado.

Na quinta, o padre passou por exames laboratoriais e de imagem, e de acordo com o boletim, sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). O relatório médico diz ainda que ele não movimenta o lado direito do corpo e possui dificuldade respiratória.O estado de saúde é considerado muito grave e ele segue internado. A nota da Diocese pede ainda que as orações pela saúde do padre sejam intensificadas.

Em seus 60 anos de vida sacerdotal, padre Egídio passou pelas cidades de Macapá (AP), Assis (SP) e Apucarana. Em sua vida religiosa, antes de chegar na Cidade Alta, atuou como professor de Música, Matemática e Desenho em instituições religiosas, resultado de sua formação acadêmica anterior ao sacerdócio ainda na Itália, onde cursou três anos de Engenharia Eletrônica.

Recentemente, o padre recebeu uma homenagem do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana pelos serviços prestados como capelão durante 42 anos, aos policiais e bombeiros militares.

Comentários Facebook
Leia mais:  Comércio de Umuarama fica aberto até às 17h neste sábado

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262