conecte-se conosco

Curitiba

Deve chover em Curitiba nos próximos dias. Veja quando!

Publicado

Em tempos de grave estiagem em todo o Paraná, a expectativa dos curitibanos é para saber quando, finalmente, choverá. A boa notícia, é que nesta semana existe grande possibilidade de a chuva cair na capital, de acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As ocorrências deverão ser de terça-feira (12) a quinta-feira (15). Semana também terá temperaturas mais elevadas.

Conforme informações do Simepar, a chance de chover já na terça-feira é de 73%, enquanto na quarta e quinta-feira, a probabilidade chega a 97%. Por conta da estiagem que, de acordo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), atinge o Paraná há dez meses, Curitiba e Região Metropolitana têm enfrentado problemas no abastecimento.

Moradores de diversos bairros estão convivendo com o rodízio constante na distribuição. Por isso, a orientação da Sanepar é para que a população faça o uso racional da água, priorizando a utilização para higiene e alimentação, evitando a lavagem de carros e calçadas neste período.

Em relação às temperaturas na capital paranaense, os próximos dias devem ser mais quentes se comparados à última semana. Na segunda-feira(11), mínima de 10°C e a máxima de 26°C; na terça-feira (12), variação entre 11°C e 25°C; a quarta-feira (13), trará temperaturas entre 14°C e 21°C; na quinta-feira (14), mínima de 14°C e máxima de 18°C;e na sexta-feira (15), haverá variação entre 11°C e 19°C.

Leia mais:  Restaurantes se preparam para a data mais movimentada do ano

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo capacita 43 jovens da Vila Autódromo, no Cajuru
Continue lendo

Mais Lidas da Semana