conecte-se conosco

Curitiba

Deve chover em Curitiba nos próximos dias. Veja quando!

Publicado

Em tempos de grave estiagem em todo o Paraná, a expectativa dos curitibanos é para saber quando, finalmente, choverá. A boa notícia, é que nesta semana existe grande possibilidade de a chuva cair na capital, de acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As ocorrências deverão ser de terça-feira (12) a quinta-feira (15). Semana também terá temperaturas mais elevadas.

Conforme informações do Simepar, a chance de chover já na terça-feira é de 73%, enquanto na quarta e quinta-feira, a probabilidade chega a 97%. Por conta da estiagem que, de acordo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), atinge o Paraná há dez meses, Curitiba e Região Metropolitana têm enfrentado problemas no abastecimento.

Moradores de diversos bairros estão convivendo com o rodízio constante na distribuição. Por isso, a orientação da Sanepar é para que a população faça o uso racional da água, priorizando a utilização para higiene e alimentação, evitando a lavagem de carros e calçadas neste período.

Em relação às temperaturas na capital paranaense, os próximos dias devem ser mais quentes se comparados à última semana. Na segunda-feira(11), mínima de 10°C e a máxima de 26°C; na terça-feira (12), variação entre 11°C e 25°C; a quarta-feira (13), trará temperaturas entre 14°C e 21°C; na quinta-feira (14), mínima de 14°C e máxima de 18°C;e na sexta-feira (15), haverá variação entre 11°C e 19°C.

Leia mais:  Câmara de Curitiba finaliza 2019 destinando R$ 22 milhões para Saúde

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Mulheres de Curitiba ganham ‘mimo’ na Rua

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana