conecte-se conosco

Curitiba

Deve chover em Curitiba nos próximos dias. Veja quando!

Publicado

Em tempos de grave estiagem em todo o Paraná, a expectativa dos curitibanos é para saber quando, finalmente, choverá. A boa notícia, é que nesta semana existe grande possibilidade de a chuva cair na capital, de acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As ocorrências deverão ser de terça-feira (12) a quinta-feira (15). Semana também terá temperaturas mais elevadas.

Conforme informações do Simepar, a chance de chover já na terça-feira é de 73%, enquanto na quarta e quinta-feira, a probabilidade chega a 97%. Por conta da estiagem que, de acordo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), atinge o Paraná há dez meses, Curitiba e Região Metropolitana têm enfrentado problemas no abastecimento.

Moradores de diversos bairros estão convivendo com o rodízio constante na distribuição. Por isso, a orientação da Sanepar é para que a população faça o uso racional da água, priorizando a utilização para higiene e alimentação, evitando a lavagem de carros e calçadas neste período.

Em relação às temperaturas na capital paranaense, os próximos dias devem ser mais quentes se comparados à última semana. Na segunda-feira(11), mínima de 10°C e a máxima de 26°C; na terça-feira (12), variação entre 11°C e 25°C; a quarta-feira (13), trará temperaturas entre 14°C e 21°C; na quinta-feira (14), mínima de 14°C e máxima de 18°C;e na sexta-feira (15), haverá variação entre 11°C e 19°C.

Leia mais:  Com 318 pacientes em UTIs para Covid, taxa de ocupação no SUS chega a 91,38% na RMC

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Preso trio suspeito de roubar óleo de cozinha de restaurantes de Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana