conecte-se conosco

Curitiba

Inscrições para o casamento coletivo em Curitiba terminam nesta sexta-feira (6)

Publicado

As inscrições para o casamento coletivo em Curitiba terminam nesta sexta-feira (6). Na 4ª edição, o evento é realizado na Arena da Baixada, no dia 28 de março, às 18h, e a certidão de casamento será fornecida na cerimônia.

O evento é realizado pelo programa Justiça no Bairro, de responsabilidade do TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná).

QUEM PODE PARTICIPAR DO CASAMENTO COLETIVO EM CURITIBA?

Para participar da cerimônia, os noivos devem morar no Paraná e ter renda máxima de até três salários mínimos, que é equivalente a R$ 3.117 reais. Os noivos que não forem de Curitiba, devem procurar o Cartório de Registro Civil da sua região para realizar a inscrição.

COMO POSSO ME INSCREVER?

Os casais com interesse no casamento coletivo em Curitiba devem comparecer com a documentação necessária a um cartório, que fica no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou na Sesc (Serviço Social do Comércio).

Já na região metropolitana de Curitiba (RMC), as inscrições podem ser feitas apenas nos Cartórios de Registro Civil e nas unidades do CRAS. Confira a lista de documentos abaixo!

  • carteira de identidade original (RG);
  • cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de renda;
  • certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio;
  • comprovante de endereço atualizado;
Leia mais:  Espécie em extinção, arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Espécie em extinção, arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana