conecte-se conosco

Região Metropolitana

Decreto obriga morador de São José dos Pinhais a usar máscara contra o coronavírus

Publicado

A prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, publicou, nesta quarta-feira (22), um decreto que obriga a utilização de máscaras por toda população da cidade, com o objetivo de evitar a transmissão comunitária do coronavírus. O decreto municipal passa a valer nesta sexta-feira (24).

Segundo o decreto, devem utilizar as máscaras pedestres que estiverem circulando pelas ruas da cidade, no transporte coletivo, táxis, carros de aplicativos de carona, no ingresso em estabelecimentos, filas, repartições públicas e privadas.

A prefeitura recomenta que, quem for utilizar as máscaras de pano caseiras, se atentem a detalhes como medidas corretas (cobrindo totalmente boca e nariz), ajustadas ao rosto e sem espaços laterais. Saiba como fazer uma máscara caseira de forma simples e barata.

O decreto ainda permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais, desde que estes adotem restrições gerais já publicados no sentido de combater a pandemia. Nestes locais todos que entram ou saem devem higienizar as mãos com álcool 70% disponibilizados em pontos estratégicos como entrada, corredores, balcões, mesas de atendimento para uso de clientes e funcionários.

Leia mais:  Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas terá diversas ações de 25 a 30 de junho

Aos funcionários, os estabelecimentos abertos terão que fornecer máscaras, luvas e álcool 70%. O decreto prevê ainda a limitação da entrada de pessoas nas lojas, devendo ficar em, no máximo, 50% da capacidade incluindo colaboradores.

Com isso, devem seguir fechados estabelecimentos como casas noturnas, bares, academias, teatros, cinemas, escolas (auto escola, escola de música, artes, línguas…), clubes, parques, playground, salões de festas, shoppings, cultos religiosos, feiras, congressos e exposições.

 

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Decreto municipal autoriza reabertura de shoppings e cultos religiosos em São José dos Pinhais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana