Connect with us


Região Metropolitana

Decreto obriga morador de São José dos Pinhais a usar máscara contra o coronavírus

Publicado em

A prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, publicou, nesta quarta-feira (22), um decreto que obriga a utilização de máscaras por toda população da cidade, com o objetivo de evitar a transmissão comunitária do coronavírus. O decreto municipal passa a valer nesta sexta-feira (24).

Segundo o decreto, devem utilizar as máscaras pedestres que estiverem circulando pelas ruas da cidade, no transporte coletivo, táxis, carros de aplicativos de carona, no ingresso em estabelecimentos, filas, repartições públicas e privadas.

A prefeitura recomenta que, quem for utilizar as máscaras de pano caseiras, se atentem a detalhes como medidas corretas (cobrindo totalmente boca e nariz), ajustadas ao rosto e sem espaços laterais. Saiba como fazer uma máscara caseira de forma simples e barata.

O decreto ainda permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais, desde que estes adotem restrições gerais já publicados no sentido de combater a pandemia. Nestes locais todos que entram ou saem devem higienizar as mãos com álcool 70% disponibilizados em pontos estratégicos como entrada, corredores, balcões, mesas de atendimento para uso de clientes e funcionários.

Leia mais:  Suspeita é presa por tentar matar mulher que “deu em cima” de namorado dela no São Braz, em Curitiba

Aos funcionários, os estabelecimentos abertos terão que fornecer máscaras, luvas e álcool 70%. O decreto prevê ainda a limitação da entrada de pessoas nas lojas, devendo ficar em, no máximo, 50% da capacidade incluindo colaboradores.

Com isso, devem seguir fechados estabelecimentos como casas noturnas, bares, academias, teatros, cinemas, escolas (auto escola, escola de música, artes, línguas…), clubes, parques, playground, salões de festas, shoppings, cultos religiosos, feiras, congressos e exposições.

 

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul

Published

on

m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Final de semana está chegando e junto com ele vem o sol
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262