conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba recebe novo encontro de representantes do BRICS nesta semana

Publicado

SMCS

Curitiba sedia de terça (16/7) até sexta-feira (19/7), no Complexo Imap Barigui, mais um evento do grupo internacional BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A cidade já foi sede do encontro dos sherpas (encarregados de alto nível) do grupo em março deste ano. Agora, conecta especialistas aduaneiros dos cinco países.

A reunião desta semana é organizada pela Receita Federal em conjunto com a Prefeitura de Curitiba e é mais uma fase preparatória para a 11ª Reunião de Cúpula do BRICS, que acontecerá em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro.

“O objetivo do encontro é melhorar o desempenho das aduanas em termos de agilidade, previsibilidade das normas, o que proporcionará o fluxo comercial adequado entres os países membros, bem como o combate ao narcotráfico e contrabando de mercadorias” comenta Rodolpho Zannin Feijó, assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba.

Soja e muito mais
As relações comerciais do Brasil com os demais países do BRICS são fundamentais para a economia local.

Leia mais:  Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

A soja, que lidera a produção agrícola do Paraná, é o principal produto exportado aos parceiros do grupo. Representa quase 37% do que é embarcado para o resto do bloco.

Os países do BRICS são o destino de 30,7% das exportações brasileiras e 23,8% das importações nacionais vêm de Rússia, Índia, China e África do Sul. O valor dos bens comprados por esses países somou US$ 73,8 bilhões em 2018, um aumento de 30% sobre os US$ 56,4 bilhões registrados em 2017.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana