conecte-se conosco

OESTE E SUDOESTE

Coronavírus: Comércio reabre em Marechal Cândido Rondon após decreto autorizar

Publicado

O comércio de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, reabriu nesta terça-feira (31) após um decreto da prefeitura autorizando. A decisão contraria orientações de entidades, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme o boletim estadual desta terça, o município tem um caso confirmado da Covid-19 e outro em investigação. No Paraná, são três mortes – sendo uma em Cascavel – e 185 casos confirmados.

Ruas ficaram movimentadas, e a maioria das lojas estava de portas abertas. Esse foi o retrato do primeiro dia depois do fim do fechamento em prevenção ao novo coronavírus. Houve aglomeração de pessoas em frente de lojas e idosos passeando.

Foram dez dias de restrições, funcionando apenas os serviços considerados essenciais. O novo decreto municipal também tem restrições para evitar aglomerações e determina a disponibilização de ácool gel aos clientes.

Pelo decreto, casas noturnas e academias ainda não poderão reabrir.

Segundo o prefeito Márcio Rauber (DEM), representantes das associações comerciais do oeste, do próprio município e vereadores pediram a reabertura do comércio.

Leia mais:  Câmara de Bandeirantes devolve mais de R$ 1 milhão ao Executivo

Ele afirma que a situação foi apresentada ao Centro de Operações Emergenciais (COE) do município, que decidiu pelo retorno das atividades seguindo regras para evitar o contágio do vírus.

Comentários Facebook

OESTE E SUDOESTE

Homens invadem cadeia de Medianeira pelo telhado, cortam cadeados, e soltam 34 presos, diz diretor

Publicado

Trinta e quatro presos fugiram da cadeia pública de Medianeira, no oeste do Paraná, por volta das 3h deste domingo (5).

Segundo o diretor da cadeia, que preferiu não se identificar, pelo menos dois homens de fora pularam o muro, entraram pelo telhado, cortaram os cadeados, e liberaram os presos de duas alas.

Um agente penitenciário estava no local e pediu reforço, ainda conforme o diretor, mas não conseguiu conter a fuga a tempo.

Trinta e um homens e três mulheres escaparam. Até o início da manhã, um deles tinha sido recapturado.

A cadeia pública tem capacidade para 55 presos e estava superlotada com 111 pessoas, segundo o funcionário.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirmou a fuga e disse que agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) foram acionados e que policiais militares fazem buscas na região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após ter casa invadida, mulher é esfaqueada pelo ex-marido em Santa Helena
Continue lendo

Mais Lidas da Semana