conecte-se conosco

Região Oeste

Conselho de Ética ouve testemunhas em investigação contra o vereador Neco

Publicado

G1 PR

Membros do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, ouviram nesta quarta-feira (11) as primeiras testemunhas convocadas pela comissão processante que investiga o vereador Dorivaldo Kist, o Neco (MDB).

Neco é suspeito de exigir parte do salário de uma funcionária comissionada da prefeitura. A denúncia indica que ela foi indicada pelo vereador em 2017 e para permanecer no cargo repassava R$ 1 mil todos os meses ao parlamentar.

Nesta quarta-feira foi ouvida a servidora e outras cinco pessoas, entre elas o ex-secretário municipal de Governo, Walmor Mergener, e o assessor do vereador, Paulo Kurtz.

Duas testemunhas inicialmente convocadas foram dispensadas e outra, que mora em Mato Grosso, não compareceu e deverá ser ouvida no dia 19, para quando estão marcados mais depoimentos.

O último a ser ouvido será o vereador Neco.

Concluídos os depoimentos, a próxima etapa da investigação será a apresentação das alegações finais das partes, conclusão do relatório e votação pelos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Leia mais:  Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na BR-163, em Guaíra

Se o relatório for aprovado, caberá ao plenário decidir pela cassação do mandato do vereador ou o arquivamento do processo.

Comentários Facebook

Região Oeste

Vice-prefeito de Capitão assume a prefeitura pelo período de 20 dias

Publicado

 

O vice-prefeito de Capitão L. Marques, Sergio Tristoni, assumiu nessa segunda-feira (17) o cargo de prefeito pelo prazo de 20 dias.

Ele assume no período em que o prefeito Maxwell Scapini estará de férias.

O ato de transmissão de cargo ocorreu na sala de reuniões da prefeitura.

O prefeito licenciado Maxwell Scapini e o prefeito em exercício Sergio Tristoni concederam entrevista à SAN FM.

Max, fala desse período em que o Sergio estará frente do executivo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida na BR-163, em Guaíra
Continue lendo

Mais Lidas da Semana