conecte-se conosco

Curitiba

Com veto a fogos de artifício com barulho, comércio de Curitiba passa por fiscalização

Publicado

A venda de fogos de artíficio com barulho está proibida em Curitiba desde dezembro de 2020. Por isso, o trabalho de fiscalização junto ao comércio, em função das proximidades das festas de fim de ano, foi intensificado. Na última sexta-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil e agentes da prefeitura visitaram 12 estabelecimentos para  orientar os proprietários. A ação teve a participação das secretarias do Meio Ambiente, Urbanismo, da Defesa Civil de Curitiba, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.

As orientações foram voltadas ao decreto 1821/2021, em vigor desde dezembro de 2020, que regulamenta a lei que proíbe a soltura de fogos com barulho na cidade, ou seja podem ser usados apenas fogos de artifício com efeitos de cores, os que produzem efeito visual sem tiro. E ainda determina que os consumidores sejam orientados no ato da compra e que o comércio mantenha o cadastro de quem adquirir os produtos.

Ao todo, foram fiscalizados 12 comércios, sendo eles na região da Cidade Industrial de Curitiba, Campo de

Leia mais:  Feriado será sem água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais. Rodízio vai até domingo

Santana, Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Capão Raso, Santa Felicidade e Mossunguê.

Alguns dos estabelecimentos foram notificados quanto a ausência de Certificado de Vistoria, regularização de documento e atualização de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros. A ações de orientação e fiscalização continuará até o final deste ano.

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  CRIME: DINHEIRO, CNH E CARTÕES FALSOS ESTÃO À VENDA NA INTERNET
Continue lendo

Mais Lidas da Semana