Connect with us


Cidades

Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Publicado em

G1 PR

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para 385 vagas em sete cursos técnicos gratuitos. Os cursos são voltados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

São ofertadas vagas para Técnico de Administração (105), Técnico de Edificações (70), Técnico de Informática (70), Técnico de Produção de Áudio e Vídeo (35), Técnico de Saúde Bucal (35), Técnico de Secretariado (35) e Técnico de Teatro (35).

As aulas estão previstas para começar no segundo semestre do ano letivo de 2019.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário levar a ficha de inscrição disponibilizada no site devidamente preenchida, junto com a documentação necessária, até a sede do Colégio Estadual, que fica na Av. João Gualberto, 250, no Alto da Glória, Curitiba.

Confira a lista de documentos exigidos no ato da inscrição:

  • Original e cópia do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (o original será devolvido);
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do RG e do CPF;
  • Cópia da fatura de energia elétrica;
  • Cópia do comprovante de renda familiar (contracheque, carteira de trabalho ou declaração de autônomo);
  • Caso seja beneficiário em programas federais de transferência de renda, levar cópia do comprovante de inclusão, contento o número do NIS (Cartão Bolsa Família, extrato bancário, outros).
Leia mais:  Novos radares começam a ser instalados, em Guarapuava
Comentários Facebook

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Rapaz morre atropelado por caminhão na BR-376, em Ponta Grossa
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262