Cidades
Expresso Solidariedade comemora dois anos com cachorro-quente e bolo

O Expresso Solidariedade, ônibus criado pela Prefeitura para que pessoas em situação de rua possam se alimentar em condições dignas, completa dois anos de atividade. Em comemoração à data, uma festa com bolo e cachorro-quente será realizada nesta quinta-feira (28/6), às 19h30, na Praça 19 de Dezembro.
A festa será oferecida por dois grupos de voluntários que usam o ônibus para servir as refeições. Em dois anos, foram oferecidas 101.400 refeições no Expresso Solidariedade. Além da alimentação, as pessoas que procuram o ônibus recebem atendimento social.
Dignidade
Adaptado em forma de refeitório, o Expresso Solidariedade percorre as principais praças da cidade, de segunda a sexta-feira.
Com balcões e bancos, oferece um espaço onde as pessoas podem fazer refeições sentadas e protegidas, principalmente do frio e da chuva.
Aviso de pauta: Expresso Solidariedade completa dois anos com festa
Data: quinta-feira (27/6)
Horário: 19h30
Local: Praça 19 de Dezembro, Centro
Fonte: SMCS

Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.