conecte-se conosco

Política

Câmara de Curitiba promove audiência pública sobre reciclagem

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

Reciclagem de resíduos sólidos, incentivos para fomentar a indústria e fundo de apoio para ações voltadas à reciclagem serão abordados na audiência pública que será realizada nesta segunda-feira, 2), a partir das 14 horas no auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Com o tema “Prorecicle”, o encontro é de iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), em conjunto com os deputados federais Luizão Goulart (PRB/PR) e Carlos Gomes (PRB/RS), além do Professor Eloy Casagrande.

“Um fomento à reciclagem de resíduos sólidos visa a ampliar o debate em torno de políticas voltadas para o incentivo às atividades de reciclagem, visto que esse setor se encontra carente de fomentos que estimulem sua atuação de forma cada vez mais intensa”, diz Euler, na justificativa de seu requerimento de audiência pública.

Na pauta da audiência pública está o projeto de lei nº 7.535/2017, que tramita no Câmara Federal e trata da criação de Fundos de Apoio para Ações voltadas à Reciclagem, conhecida como Prorecicle.

Leia mais:  Servidores negam fim de greve e vão discutir proposta do governo neste sábado

Comentários Facebook

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Líder do governo na Assembleia diz que: "se houver greve, zera negociação"

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana