conecte-se conosco

Curitiba

Bizarro! Ratos tomam conta da Praça Tiradentes e aterrorizam comerciantes e turistas

Publicado

Os ratos invadiram a Praça Tiradentes, no Centro de Curitibamais uma vez. Nos últimos dias, comerciantes, moradores e turistas têm convivido com a presença dos animais, que em alguns momentos assustam pela quantidade. O local é no marco zero da capital, onde a cidade foi fundada, e fica na frente da Catedral Basílica e também no ponto de partida da Linha Turismo, uma das principais atrações para quem visita Curitiba.

“Nosso medo é de levar uma mordida e ser contaminado por estes bichos”, desabafa o vendedor de sorvete Antônio Evanildo. O homem, que tem 62 anos e mora na região central, disse que a proliferação de ratos fugiu do controle. “Há uma enorme criação de ratos na praça, eles só faltam atravessar a rua e entrar nas lojas. Estamos andando e trombando com ratos famintos”, comentou Antônio.

Outra comerciante, que tem banca na Praça Tiradentes há quase dois anos, disse que antes os ratos apareciam só a noite. “Agora eles aparecem durante o dia e estão sem medo algum dos humanos. Inclusive brigam com os pombos por comida. A situação está complicadíssima”, desabafou Débora Anadon, de 37 anos.

Leia mais:  Feiras de Inverno em praças no Centro de Curitiba reúnem mais de 70 barracas com artesanato e gastronomia

A reportagem da Tribuna esteve no local na manhã deste sábado (09) e flagrou, por volta do meio-dia, a “festa das ratazanas”. Pela manhã e durante a noite a situação é ainda pior.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Dezoito unidades de saúde ainda têm vacina contra a gripe em Curitiba nesta terça

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana