conecte-se conosco

Curitiba

Bizarro! Ratos tomam conta da Praça Tiradentes e aterrorizam comerciantes e turistas

Publicado

Os ratos invadiram a Praça Tiradentes, no Centro de Curitibamais uma vez. Nos últimos dias, comerciantes, moradores e turistas têm convivido com a presença dos animais, que em alguns momentos assustam pela quantidade. O local é no marco zero da capital, onde a cidade foi fundada, e fica na frente da Catedral Basílica e também no ponto de partida da Linha Turismo, uma das principais atrações para quem visita Curitiba.

“Nosso medo é de levar uma mordida e ser contaminado por estes bichos”, desabafa o vendedor de sorvete Antônio Evanildo. O homem, que tem 62 anos e mora na região central, disse que a proliferação de ratos fugiu do controle. “Há uma enorme criação de ratos na praça, eles só faltam atravessar a rua e entrar nas lojas. Estamos andando e trombando com ratos famintos”, comentou Antônio.

Outra comerciante, que tem banca na Praça Tiradentes há quase dois anos, disse que antes os ratos apareciam só a noite. “Agora eles aparecem durante o dia e estão sem medo algum dos humanos. Inclusive brigam com os pombos por comida. A situação está complicadíssima”, desabafou Débora Anadon, de 37 anos.

Leia mais:  Bairros de Curitiba e região têm rodízio no abastecimento de água até sexta-feira (3)

A reportagem da Tribuna esteve no local na manhã deste sábado (09) e flagrou, por volta do meio-dia, a “festa das ratazanas”. Pela manhã e durante a noite a situação é ainda pior.

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Cidade da Grande Curitiba ganha novo CMEI, com capacidade pra 180 crianças
Continue lendo

Mais Lidas da Semana