conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi gratuito: terminais, Ruas da Cidadania e Liceus

Publicado

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi público gratuito em até 180 dias. Entre os locais estão terminais, Faróis do Saber, estabelecimentos de saúde e Ruas da Cidadania.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Rafael Greca. A ação integra o Vale do Pinhão, que é um movimento de inovação comandado pela prefeitura. A implantação da estrutura será realizada pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), sem custos para o município.

Para ter acesso aos 254 pontos de wi-fi gratuito em Curitiba, o cidadão deve ser autenticado pelo ‘Passaporte Curitiba’, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita. Para se cadastrar, basta acessar o portal passaporte (clique aqui).

Conforme a Prefeitura, terminais do transporte coletivo, Ruas da Cidadania, o Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, o Centro Histórico, estabelecimentos de saúde e o Palácio Solar 29 de Março fazem parte dos pontos escolhidos.

A escolha foi realizada após um estudo que identificou pontos da cidade que têm grande fluxo de pessoas. O objetivo da ação, segundo a administração, é a inclusão digital e acesso à internet de qualidade.

Leia mais:  Nutricionista desaparece após sair para caminhar no bairro Campo Comprido, em Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Inscrições para o casamento coletivo em Curitiba terminam nesta sexta-feira (6)

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana