conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi gratuito: terminais, Ruas da Cidadania e Liceus

Publicado

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi público gratuito em até 180 dias. Entre os locais estão terminais, Faróis do Saber, estabelecimentos de saúde e Ruas da Cidadania.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Rafael Greca. A ação integra o Vale do Pinhão, que é um movimento de inovação comandado pela prefeitura. A implantação da estrutura será realizada pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), sem custos para o município.

Para ter acesso aos 254 pontos de wi-fi gratuito em Curitiba, o cidadão deve ser autenticado pelo ‘Passaporte Curitiba’, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita. Para se cadastrar, basta acessar o portal passaporte (clique aqui).

Conforme a Prefeitura, terminais do transporte coletivo, Ruas da Cidadania, o Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, o Centro Histórico, estabelecimentos de saúde e o Palácio Solar 29 de Março fazem parte dos pontos escolhidos.

A escolha foi realizada após um estudo que identificou pontos da cidade que têm grande fluxo de pessoas. O objetivo da ação, segundo a administração, é a inclusão digital e acesso à internet de qualidade.

Leia mais:  AGLOMERAÇÕES Bloqueios não barram curitibanos nos parques durante a pandemia

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Centro, Água Verde e Novo Mundo são os bairros mais ‘barulhentos’ de Curitiba. Veja lista
Continue lendo

Mais Lidas da Semana