conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi gratuito: terminais, Ruas da Cidadania e Liceus

Publicado

Curitiba terá 254 pontos de wi-fi público gratuito em até 180 dias. Entre os locais estão terminais, Faróis do Saber, estabelecimentos de saúde e Ruas da Cidadania.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Rafael Greca. A ação integra o Vale do Pinhão, que é um movimento de inovação comandado pela prefeitura. A implantação da estrutura será realizada pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), sem custos para o município.

Para ter acesso aos 254 pontos de wi-fi gratuito em Curitiba, o cidadão deve ser autenticado pelo ‘Passaporte Curitiba’, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita. Para se cadastrar, basta acessar o portal passaporte (clique aqui).

Conforme a Prefeitura, terminais do transporte coletivo, Ruas da Cidadania, o Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, o Centro Histórico, estabelecimentos de saúde e o Palácio Solar 29 de Março fazem parte dos pontos escolhidos.

A escolha foi realizada após um estudo que identificou pontos da cidade que têm grande fluxo de pessoas. O objetivo da ação, segundo a administração, é a inclusão digital e acesso à internet de qualidade.

Leia mais:  Estruturas viárias mais antigas de Curitiba passarão por perícia técnica

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Refeição nos restaurantes populares de Curitiba vai a R$ 3 a partir desta quarta-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana