conecte-se conosco

Curitiba

Cerejeiras começam a florir no inverno de Curitiba

Publicado

Bem Paraná

O inverno curitibano, que vem oscilando suas temperaturas, já tem novas cores nas ruas. Desde o começo do mês as cerejeiras que estão nas ruas da Capital estão no início de suas floradas.

As cerejeiras ganharam visibilidade a partir de 1994, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, quando mudas enviadas como presente do imperador e da imperatriz do Japão foram tratadas, ambientadas e passaram a compor a arborização das praças da cidade.

Várias delas estão na Praça do Japão, onde também na primeira gestão de Greca foram instalados o Memorial da Imigração e o Portal Japonês.

Outro ponto importante do turismo da Capital, o Jardim Botânico, também tem diversas delas plantadas na entrada do parque, formando um corredor para o visitante.

Previsão

O inverno, que ainda está no seu primeiro mês nesta semana, deve ter mais uma onda de frio mais forte nos próximos dias. Nesta segunda-feira (15), uma frente fria provoca chuva em boa parte do Paraná. Durante o dia, as temperaturas já ficam amenas na parte Sul do Estado. Em Curitiba, a previsão é de oscilação entre 13 e 19 graus.

Leia mais:  Preso trio suspeito de roubar óleo de cozinha de restaurantes de Curitiba

A partir desta terça (16), uma massa de ar mais fria deixa as temperaturas mais baixas, com mínimas de 7ºC em Curitiba e no Sul do Estado. Na quarta (17), as mínimas podem ir a 4ºC no Sul por conta da grande cobertura de nuvens. O sol deve voltar a aparecer na quinta-feira (18).

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Casal suspeito de roubar carro capota durante fuga, e motorista morre, em São José dos Pinhais

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana