Connect with us


Esportes

Benzema perde pênalti, Al Ahly vence Al-Ittihad e enfrenta o Fluminense

Publicado em

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2023™ definiu o adversário do Fluminense na semifinal! Nesta sexta-feira (15.12), nas quartas, o egípcio Ah Ahly venceu o saudita Al-Ittihad por 3 a 1, em Jidá (cidade da Arábia Saudita que sedia esta edição do torneio e, por acaso, é também a casa da equipe derrotada), e se classificou para a próxima fase.

O placar pode parecer elástico, mas é preciso contextualizá-lo: o Al-Ittihad teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, quando estava perdendo por apenas um gol de diferença, mas o astro Karim Benzema despediçou um pênalti. O francês só encontrou a rede no fim da partida, sem tempo para buscar uma reação maior.

N’Golo Kanté, Romarinho e Igor Coronado – outros destaques do time saudita – também não conseguiram fazer a diferença.

Agora, contra o Al Ahly, o Fluminense dará seu primeiro passo na história do Mundial de Clubes da FIFA. A partida está marcada para 18 de dezembro, segunda-feira, às 15 horas de Brasília. O palco será o Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá.

Leia mais:  Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

Diante de torcedores entusiasmados dos dois lados, o jogo desta sexta-feira começou frenético, em ritmo intenso e veloz. Porém, não importa a velocidade: nada escapa aos olhos do VAR. Na metade do primeiro tempo, com auxílio da tecnologia de vídeo, a arbitragem flagrou um toque da bola no braço do zagueiro Kadesh e apitou pênalti.

Ali Maaloul bateu com firmeza, no centro do gol, e inaugurou o placar.

O Al-Ittihad tentou não se abalar com a derrota parcial e seguiu construindo suas jogadas; algumas terminaram em finalizações de Benzema defendidas pelo goleiro El Shenawy. A presença da equipe saudita no ataque acabou induzindo o Al Ahly ao erro na marcação e, assim, Abdelmonem também tocou a bola com o braço e cometeu pênalti.

Era a chance de empatar ainda antes do intervalo! Entretanto, El Shenawy foi novamente feliz diante de Benzema, espalmou a cobrança no canto direito e impediu o craque francês de igualar o jogo em Jidá.

O segundo tempo é sempre esperança de reviravoltas no futebol, mas quem aproveitou o reinício foi o próprio Al Ahly. Aos 14 minutos do segundo tempo, Hussein El Shahat recebeu o passe dentro da área, à esquerda do gol, e acertou um belíssimo chute.

Leia mais:  Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Pouco depois, aos 16, Emam Ashour concluiu outra boa jogada do Al Ahly e ampliou.

O time egípcio irá para a semifinal com um desfalque inesperado: no finalzinho da partida, o atacante Modeste usou o cotovelo para disputar a posse da bola e foi expulso.

Com um homem a mais em campo, o Al-Ittihad enfim conseguiu balançar a rede nos acréscimos com Benzema aproveitando rebote após um cabeceio de Hegazy. Mas já não havia mais tempo para evitar a derrota dos sauditas em plena Jidá.


O número

Este foi o segundo confronto entre Al Ahly e Al-Ittihad na história da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em 2005, nas quartas de final, o Al-Ittihad venceu por 1 a 0.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Published

on

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Leia mais:  Embalado pela Nação, Flamengo vence o América-MG por 3 a 0 no Maracanã

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Leia mais:  Palmeiras vence o Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana