Connect with us


Esportes

Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

Publicado em

O Palmeiras saiu vitorioso, na manhã deste sábado (06), ao aplicar 2 a 1 no Internacional, pela décima rodada do Brasileiro Feminino, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

Com o placar, as Palestrinas subiram uma posição na tabela de classificação e, agora, estão em quarto lugar com 20 pontos conquistados em 10 jogos (seis vitórias, dois empates, duas derrotas, 36 gols marcados e nove sofridos).

O próximo jogo do time feminino no torneio nacional acontece no dia 14 de maio, às 11h, contra o Cruzeiro, em local a ser definido. Antes, as Palestrinas encaram o Santos pelo Paulista Feminino, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Vila Belmiro.

Amanda Gutierres (dir.) marcou o segundo gol palestrino na partida (Foto: Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão)

O confronto 

A primeira oportunidade do jogo surgiu para as rivais, aos seis minutos, mas Tapia saiu bem do gol e evitou o tento de Priscila. Depois desse lance, o Palmeiras assumiu o controle da partida e teve as principais chances de gol.

Aos 11 minutos, Duda Santos finalizou da entrada da área, mas a defensora adversária tirou a bola em cima da linha. Com 16, Katrine arriscou de fora da área e a goleira Gabi Barbieri mandou para escanteio.

A insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Alviverde.

Leia mais:  Em jogo movimentado, Mengão joga bem e vence o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã

Com 33, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve a mesma postura ofensiva. Com 47, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol palestrino. No último lance do primeiro tempo, aos 50, Duda Santos finalizou e a bola foi para fora.

No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar.

Com 14 minutos, o Verdão voltou a dar trabalho na bola parada. Após cobrança de escanteio, Katrine finalizou com força e a bola tinha como direção o gol, mas a zaga colorada fez o corte. Aos 25 minutos, Duda recebeu na entrada da área, finalizou com perigo e a bola passou perto do gol. Desse minuto em diante, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes não tiveram grandes oportunidades.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso (Flávia Mota), Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Letícia (Laís Estevam), Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Palestrinas voltam a jogar no dia 11 de maio contra o Santos, pelo estadual (Foto: Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão)

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

Leia mais:  Palmeiras supera a Ferroviária por 2 a 0 em Araraquara e segue invicto na temporada

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres

14/05 – 11h – Palmeiras x Cruzeiro – A definir

20/05 – 11h – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque

26/05 – 21h30 – Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro

05/06 – 17h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque

12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT d

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Published

on

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Leia mais:  Palmeiras empata com Atlético-MG em casa.

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Leia mais:  Corinthians treina nesta manhã e inicia preparação para a próxima rodada

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana